Mídia chora por Parente, mas ele devia ir para a cadeia

A política de Parente levou o Brasil ao caos e a filas intermináveis. Esse vendilhão, entrega Pátria deveria ir para a cadeia pelos bilhões de prejuízos que causou à Petrobras e às milhões de pessoas que padeceram e padecem em função de sua política

Brasília - O presidente da Petrobras Pedro Parente participa da cerimônia de divulgação do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília - O presidente da Petrobras Pedro Parente participa da cerimônia de divulgação do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Chico Vigilante)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Olhando para a questão do desastre que foi Pedro Parente na presidência da Petrobras – figura das mais ilustres do PSDB, partido dos tucanos – me lembro que este não foi o único grande desastre causado por ele.

Ele é também responsável pelo apagão energético de 2001, quando era ministro das Minas e Energia de FHC, pela falta de investimentos em geração e transmissão de energia no país.

Boa parte da mídia brasileira, os chamados analistas econômicos, não são jornalistas, mas sim lobistas. Ninguém mencionou isso agora na queda de Parente. Só repetem chorosos que ele recuperou a Petrobras.

continua após o anúncio

Qualquer idiota consegue resultados vendendo um produto como o petróleo que é monopólio da Petrobras, porque se ninguém mais tem todos tem que comprar da mesma empresa.

Visitei a base de distribuição de senador Canedo, em Goiás. É um tanque enorme, e todas as distribuidoras tiram daquele mesmo tanque. Se é monopólio e joga-se o preço lá em cima, não tem como não dar lucro.

continua após o anúncio

O que os analistas da mídia golpista não dizem é que Parente destruiu a política desenvolvida no governo Lula de valorização do conteúdo nacional.

O que isso quer dizer? comprar os insumos, equipamentos, maquinário para a produção do petróleo refinado aqui no Brasil; fabricar navios para o transporte do petróleo; fabricar as plataformas de petróleo aqui no Brasil.

continua após o anúncio

Mesmo assim, e apesar da mídia, qualquer brasileiro percebe a diferença de política de reajustes de preços nos governos petistas e no atual.

A internet está cheia de análises comparativas, e tabelas históricas mostrando que no governo Lula houve 7 reajustes de combustíveis em 8 anos, no governo Dilma 6 reajustes em 5 anos e no desgoverno Temer 225 reajustes em 2 anos.

continua após o anúncio

A política de Parente levou o Brasil ao caos e a filas intermináveis. Esse vendilhão, entrega Pátria deveria ir para a cadeia pelos bilhões de prejuízos que causou à Petrobras e às milhões de pessoas que padeceram e padecem em função de sua política.

O mais grave, e que a mídia que por ele chora não diz, é que estão tirando dinheiro da merenda escolar, da segurança pública, da saúde, e que devido a isso milhares de pessoas morrerão nas ruas e nas filas de prontos socorros por falta de leitos e UTIs.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247