Michel Temer não é Moisés

Agora começam a descobrir que seu líder não tem força para guiá-los, descobriram que não era o Moisés que todos esperavam para fazer a travessia

Brasília - DF, 14/09/2016. Presidente Michel Temer durante cerimônia de anúncio de novas ações de gestão para a melhoria da saúde pública. Foto: Marcos Corrêa/PR
Brasília - DF, 14/09/2016. Presidente Michel Temer durante cerimônia de anúncio de novas ações de gestão para a melhoria da saúde pública. Foto: Marcos Corrêa/PR (Foto: Alex Solnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os russos têm lá suas razões para declarar que, desde que o vice-presidente assumiu no lugar da presidente não há como falar em ruptura constitucional, sendo o governo Temer a continuação do governo Dilma.

   A visão do Kremlin é plausível e aceitável, levando-se em conta que Putin não abre mão da sua política da não interferência nos assuntos internos de outros países que não afetem sua segurança ou a segurança do mundo.

   Da posição russa se depreende que, na linguagem futebolística, a seleção é a mesma, só que saiu o time A e entrou o time B. Entraram os reservas.

continua após o anúncio

   É o mesmo Palmeiras. Só que o Palmeiras B não ganha de um time de terceira divisão da Paraíba. E o A está em primeiro no campeonato nacional.

   O time A foi eleito nas urnas com base no programa A. O time B derrubou o time A e o programa do time A. Os reservas derrubaram os titulares.

continua após o anúncio

   Está aí a explicação para tanto desmando, tantas medidas estapafúrdias, tantos desmentidos, tanto autoritarismo: é assim que joga o time B de qualquer seleção ou clube.

   Ele estava disputando o campeonato da segunda divisão da política e de repente foi alçado à primeira.

continua após o anúncio

   Não podemos esperar deles outra coisa senão chutões para qualquer lado, caneladas, intrigas, barbeiragens, pontapés, acusações, gol de mão, cartão amarelo, cera, jogo truncado, tapetão: é o time B em campo.

   Se com o time A estava difícil enfrentar o jogo contra a recessão, com o B ficou quase impossível.

continua após o anúncio

   Porque a primeira condição para o país sair de uma crise desse tamanho é haver um líder A. Ninguém levanta um país com um líder B.

   Os reservas foram competentes em derrubar os titulares na base do jogo abaixo da linha da cintura.

continua após o anúncio

   Como beques de fazenda que são, eles sabem derrubar e destruir.

   Eles sabem destruir e não o que construir no lugar.

continua após o anúncio

   E agora começam a descobrir que seu líder não tem força para guiá-los, descobriram que não era o Moisés que todos esperavam para fazer a travessia.

   Reservas sem líder ficam perdidos em campo e são capazes de proporcionar boas risadas graças a lances ridículos e até levar goleada.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247