Mi-Mi-Miss gafe Universo

Cunha e Temer mentiram, usaram seus cargos para alcançarem objetivos distintos. Ora se fazendo de vítima, ora de desentendido, ora de algoz. Mas só existe uma coroa para laurear o Mico do ano

Cunha e Temer mentiram, usaram seus cargos para alcançarem objetivos distintos. Ora se fazendo de vítima, ora de desentendido, ora de algoz. Mas só existe uma coroa para laurear o Mico do ano
Cunha e Temer mentiram, usaram seus cargos para alcançarem objetivos distintos. Ora se fazendo de vítima, ora de desentendido, ora de algoz. Mas só existe uma coroa para laurear o Mico do ano (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O mundo todo ligado no maior concurso de gafe do universo. Os finalistas estavam ansiosos para receber a coroa e os louros dessa concorrida premiação. Sim, o ano de 2015 estava terminando e a coroa precisava urgentemente de apenas uma cabeça.

Concorrendo pelo estado do Rio de Janeiro, estava o ainda presidente da Câmara e ator global Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Seu principal oponente não era estrela do PT, mas sim do seu próprio – O Partido dos Meninos Do Buchão. Michel Cartinha Temer, o candidato por São Paulo. Veio com força total. Pois, era o único que poderia vencê-lo nesse glorioso embate.

Nas tevês, todos os brasileiros residentes no País e no mundo assistiam atônitos via Globo Internacional os motivos que levaram essas duas figurinhas conhecidas à final desse concurso.

continua após o anúncio

Cunha mentiu espontaneamente à CPI da Petrobras sobre suas cinco contas quase fantasmas na Suíça, delatadas pela própria Justiça suíça. Apesar de tentar obstruir as investigações, o parlamentar vestal da moral e dos bons costumes foi pego com as milionárias latas de carne moída nos cofres suíços e as calças na mão. Sim, a Polícia Federal chegou às 6h da manhã, hora da rapidinha, do “tesão do mijo”. Cruz credo, a esposa ficou inconsolável, debaixo dos cobertores à espera do comparecimento matutino de Cunha.

Temer disse e divulgou aos quatro cantos do mundo que escreveu uma carta a duas mãos. Mas indícios desmentem o vice-presidente, visto que a carta um tanto informal e pontuada jornalisticamente mostra claramente a face morena de quem a escreveu de fato.

continua após o anúncio

Os dois mentiram, usaram os seus cargos para alcançarem objetivos distintos. Ora se fazendo de vítima, ora de desentendido, ora de algoz. Mas só existe uma coroa para laurear o Mico do ano. Ops! a gafe do Universo.

Seria desleal com eles se outros atores do meio jurídico ou parlamentar estivessem nessa disputa final. Mas chegaram muito perto: Sérgio Moro, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Agripino Maia, Paulinho da Força, Ronaldo Caiado, entre outros...

continua após o anúncio

Um queria a volta do parlamentarismo, para poder governar o País. O outro torcendo em cima do muro – de camarote – pelo impeachment da presidenta Dilma, para de direito, ocupar seu lugar e enfim, deixar de ser decorativo.

Chegou o derradeiro momento do anúncio da coroação: “E o título de M-Mi-Miss Gafe Universo vai para... para... para... Eduardo Cunha e sua falsa afirmação de que não tinha conta na Suíça. Palmas pra ele!!! O Congresso Nacional Vibra,  Ahhhhhhhh!! Cunha, Cunha, Cunhão!!!

continua após o anúncio

Ops! Dias Toffoli grita lá de dentro: “Para... Para... Para tudo!!!! Houve um histórico equívoco!!! Carmem Lúcia, por favor retire a coroa urgente de Eduardo Cunha”. E os brasileiros todos gritaram Ohhhhhh!

Em suas casas. A Globo chamou o comercial e a Verão (Aline Riscado) da cerveja Itaipava (olha o merchan), quebrou todo o clímax do vexame midiático e deu uma relaxada na macharada.

continua após o anúncio

Após cinco minutos de chatos comerciais locais, eis que as atenções se voltam para o concurso novamente. Toffoli anuncia o campeão de fato: E o vencedor do Mi-Mi-Miss Gafe Universo do Brasil foi...foi... foi... ele... Mi-Mi-Michel – Mordomo filme de terror do Renan – Temer. Pelo conjunto de sua carta-obra, por três imensuráveis justificativas:

1-      Ressuscitou o velho latim, que era considerada uma língua morta até então. Ou seja, prestou um ótimo serviço aos cursos superiores de letras e direito do Brasil.

continua após o anúncio

2-      Mostrou que passou 5 anos fingindo-se satisfeito com as atribuições repassadas a si pela força do cargo que ocupa.

3-      Poderia ter mandado um email, um zap, um tuíte, um messenger, um telegrama, um telefonema. Mas não, preferiu fazer (a quatro mãos com Jorge Bastos Moreno) uma carta-bomba, que bombou na internet.

continua após o anúncio

Por tudo isso, o Ex celentíssimo, Ex em cima do muro, Ex Gestor da Crise, Ex Articulador político, Ex Vice decorativo e agora de fato o verdadeiro Mi-Mi-Miss Gafe Universo do Brasil 2015.

A presidenta Dilma e todo o seu Ministério, sem o Levy e já com o Nelson Barbosa, grita ao fundo da plateia: “Bravo, Bravo Temer, você merece!!”

Agora só nos resta aguardar até o final de 2016 (se houver), porque 2015 nunca vai terminar, para sabermos quem será seu sucessor. Mas isso é tema de outro artigo.

 Feliz Natal e um ano novo com muitas, mais muitas gafes políticas pra nos alegrar. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247