Mesmo que seja breve, Temer deixará legado duradouro
"Alguns jornalistas de oposição falam de 'Michel Temer, o breve'. De fato, é cada vez mais provável que ele não consiga sequer concluir o mandato que usurpou. Ninguém vai chorar se ele cair, mas esse é um pequeno consolo. Temer pode ser breve, mas está deixando um legado duradouro: um país mais injusto, mais autoritário e mais pobre", afirma o cientista político Luis Felipe Miguel
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Mesmo com a brutal campanha de desinformação levada a cabo pelo governo e pela mídia, 60% dos brasileiros se dizem contra a PEC do congelamento do investimento social (e apenas 24% a favor).
Ainda assim, ninguém dúvida que a emenda será aprovada hoje no Senado, por esmagadora maioria. É uma demonstração de quais interesses de fato estão representados em nosso sistema "representativo".
Alguns jornalistas de oposição falam de "Michel Temer, o breve". De fato, é cada vez mais provável que ele não consiga sequer concluir o mandato que usurpou. Ninguém vai chorar se ele cair, mas esse é um pequeno consolo. Temer pode ser breve, mas está deixando um legado duradouro: um país mais injusto, mais autoritário e mais pobre.
(Texto publicado originalmente em seu Facebook)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247