Merval: jornalismo de fancaria
Com o título "Democratas de fancaria", a coluna de Merval Pereira hoje em O Globo faz enorme esforço retórico para desmerecer o PT e igualá-lo ao PSDB que, quando derrotado, através de Aécio Neves, entrou com ação no TSE pedindo a anulação da vitória de Dilma; num contorcionismo vergonhoso, Merval cita uma ação do PT impetrada durante a campanha, entre o primeiro e o segundo turnos, pedindo a impugnação da chapa de Bolsonaro por abuso do poder econômico; para ele, seria a mesma coisa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Com o título "Democratas de fancaria", a coluna de Merval Pereira hoje em O Globo faz enorme esforço retórico para desmerecer o PT e igualá-lo ao PSDB que, quando derrotado, através de Aécio Neves, entrou com ação no TSE pedindo a anulação da vitória de Dilma. Num contorcionismo vergonhoso, Merval cita uma ação do PT impetrada durante a campanha, entre o primeiro e o segundo turnos, pedindo a impugnação da chapa de Bolsonaro por abuso do poder econômico. Para ele, seria a mesma coisa.
Até pior. Ora, ora, ora!!!Essa ação se deu no curso da campanha, na calor da disputa, quando são absolutamente normais escaramuças na Justiça Eleitoral. Tanto é assim que Bolsonaro entrou com ação semelhante no TSE pedindo a cassação do diploma de Fernando Haddad,caso fosse eleito, por conta da acusação da Folha de uso irregular do whatsapp. Parcial, como sempre, Merval omitiu este movimento do PSL, pois esvaziaria sua argumentação de ataques ao que considera caráter anti-democrático do PT.
Merval também omite, por conveniência e ma-fé, a deliberação do PT de reconhecer o resultado das urnas sem qualquer possibilidade de contestação judicial como fizera Aécio em 2013.
A coluna de Merval é um belo exemplo da forma ardilosa de construção de argumentos, sem amparo na verdade. Pratica-se deliberadamente a omissão de fatos para gerar a falsa conclusão pretendida. Puro jornalismo de fancaria.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247