Merval e o Jim Jones da Globo para alijar o PT

"Numa futura justiça de transição, Bolsonaro estará no banco dos réus acompanhado dos seus criadores, que fizeram de tudo para 'alijar o PT' e jogaram o Brasil no precipício fascista", escreve o colunista Jeferson Miola



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Merval Pereira, o porta-voz da Globo, se enquadra na categoria de figuras públicas que [i] manipulam a realidade e os fatos e que [ii] jamais assumem responsabilidade pelas suas escolhas equivocadas. Principalmente quando tais escolhas podem ocasionar, como consequência, catástrofes humanitárias – como é a realidade brasileira atual.

Em artigo no jornal O Globo [11/4] Merval se faz de sonso, como se ele próprio e a Rede Globo não tivessem nenhuma responsabilidade pela eleição do Bolsonaro e pela espiral de barbárie vivida no Brasil.

continua após o anúncio

Merval chama Bolsonaro de “nosso Jim Jones tupiniquim”.

Apesar do pronome possessivo “nosso”, Merval escreve como se o Jim Jones criado por eles tivesse surgido de geração espontânea; como se a aberração monstruosa viabilizada pela oligarquia e seus meios de comunicação tivesse irrompido das profundezas do esgoto espontaneamente.

continua após o anúncio

Merval agora simula surpresa que “As demonstrações diárias de irresponsabilidade acintosa vão ganhando perigosos ares de desequilíbrio comportamental”, como se ele e a Globo não conhecessem desde décadas o perfil sociopata e cruel do Bolsonaro.

Só agora, porém, Bolsonaro passou a ser intolerável para a Globo. Embora tenha a “virtude” de ser antipetista [sic], como escreve Merval, Bolsonaro deixou provado que é “um desequilibrado, técnica e emocionalmente incapaz […], e moralmente corrupto”.

continua após o anúncio

Merval reconhece que Bolsonaro “é incapaz de ser outra pessoa. Já era assim antes da campanha”; e arremata com a confissão: “mas era o que tinham os que queriam alijar o PT”.

Para impedir a qualquer preço um novo governo do PT, a elite não tinha nenhum plano, nenhuma proposta a favor do país e do povo brasileiro, apenas um plano contra o PT!

continua após o anúncio

Como Merval deixa claro, Bolsonaro era a opção que a Globo, a burguesia, os EUA, os militares e as finanças tinham para “alijar o PT”.

Na eleição de 2018, com a “boca-de-urna” do então juiz Sérgio Moro e o ativismo dos lavajatistas de Curitiba, do STJ, do TSE e do STF, a Globo e a elite atuaram para impedir a qualquer preço a candidatura do Lula e a vitória do Haddad.

continua após o anúncio

Eles queriam eleger o sociopata genocida para garantir a continuidade das políticas anti-nação e anti-povo aplicadas continuadamente desde o impeachment fraudulento da presidente Dilma.

A oligarquia não tinha dúvidas e, tampouco, constrangimento ético ou moral acerca desta escolha, porque a demonização do PT passou a ser a ideologia racista dominante.

continua após o anúncio

Eles tinham plena consciência que instalariam no poder um “sociopata sabidamente fascista e corrupto que nunca escondeu sua idolatria por torturadores, o apreço sádico pela tortura e pelo estupro, e seu vínculo com milícias, com paramilitares e com o submundo do crime” [Oligarquia prometeu um presidente mas entregou um Jim Jones].

Merval conclui o artigo dizendo que “Bolsonaro será responsabilizado pessoalmente pelo aumento das mortes. Não é possível ter um presidente que estimula a população a se arriscar numa pandemia, como um líder místico levando seus seguidores para o suicídio coletivo”.

continua após o anúncio

O mesmo critério de responsabilização vale também para quem criou a criatura. Numa futura justiça de transição, Bolsonaro estará no banco dos réus acompanhado dos seus criadores, que fizeram de tudo para “alijar o PT” e jogaram o Brasil no precipício fascista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247