Mentiras, armações e trapaças no vale-tudo contra Dilma
Outro verdadeiro crime contra o país ocorrido recentemente foi promovido pela revista Veja, para montar sua última capa, com denúncia sobre a participação de senadores em uma suposta tentativa de fraudar os trabalhos da CPI da Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Os inimigos do Brasil de plantão não desistem. Repetem agora o que fizeram nas últimas três eleições. Mentem, escamoteiam, falsificam e pagam bem pago para que especialistas, economistas, juristas e políticos digam o que deve ser dito, para convencer a população de que o país se encontra numa situação de caos.
É deprimente como a imprensa comercial brasileira, claramente a favor das elites, participa desta trama, como tantas outras vezes dela fez parte na história do Brasil. Pedem desculpas por ter participado de fatos históricos vergonhosos como o golpe de 1964, por exemplo, mas no dia seguinte voltam a fazer parte da corrente onde sempre estiveram.
Situações montadas como reais para atender interesses escusos, são habilmente jogadas numa cadeia de repercussão potente e irresponsável.
Hoje, antes mesmo de qualquer comprovação de como ocorreu a alteração dos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipédia, feitas aparentemente a partir da rede de internet do Palácio do Planalto, o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, divulgou
mensagem pelo Facebook onde afirma "estar provado que o Palácio do Planalto age para desmoralizar jornalistas independentes".
Especialistas afirmam que a alteração poderia ter sido feita a partir de qualquer laptop nas proximidades ou em visita ao Palácio, usando a rede wifi - por conexão sem fio - da Presidência. É necessário esperar o resultado das investigações antes de acusar o governo deste tipo de brincadeira de mau gosto.
Outro verdadeiro crime contra o país ocorrido recentemente foi promovido pela revista Veja, para montar sua última capa, com denúncia sobre a participação de senadores em uma suposta tentativa de fraudar os trabalhos da CPI da Petrobras.
Perícia contratada pelo senador Delcídio Amaral (PT/MS) demonstra que Veja editou a fita que apresentou com as "provas" do crime.
Após análise feita na gravação disponibilizada pela Veja em seu site na Internet, com duração de 2 minutos e 40 segundos, o perito Fernando Klein, do IPC, principal instituto de perícias do Mato Grosso do Sul, concluiu, que não há uma sequência lógica que permita vincular o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) a eventual orientação repassada aos depoentes da CPI da Petrobras, uma vez que no momento imediatamente anterior à citação do nome "Delcídio" na conversa há uma interrupção de 1 minuto e 14 segundos na gravação, o que comprova a montagem. Ele detectou pelo menos duas interrupções na sequência das falas.
Apoio plenamente a proposta do ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini para que Veja apresente a íntegra de sua fita gravada com uma caneta espiã, mas duvido que seus editores vençam o desafio.
Toda esta farsa é montada para jogar fumaça no ar e tirar o foco do público das denúncias contra o candidato tucano Aécio Neves, sobre a construção de um aeroporto em Cláudio, Minas Gerais, quando era governador de Minas, na fazenda de seu tio, Múcio Guimarães Tolentino. Mesmo após receber a indenização pela desapropriação das terras, sua família administra o aeroporto e ainda contesta na Justiça os valores recebidos. Obviamente quer mais dinheiro.
Se o candidato tucano à Presidência da República estivesse tão tranqüilo como quer demonstrar em suas entrevistas à imprensa, não teria pago, como foi publicado pela coluna Painel, de Bernardo Melo Franco, a bagatela de R$ 56 mil por um parecer, de apenas uma folha, produzido por Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, atestando a legalidade da construção do aeródromo.
Pela conta salgada o ex-ministro do STF disse no documento não ver "nada de juridicamente inválido" na obra. Na defesa do mesmo caso, o PSDB também contratou parecer, de outro ex ministro do STF, Carlos Mário Veloso, presidente da Corte, de 1999 a 2001.
Outro ponto parte da estratégia constante da oposição para tirar votos de Dilma é a insistência diária dos apresentadores da Globonews e de outros programas da Globo na tentativa de convencer o público de que o Brasil está vivendo a pior inflação da história, que a indústria brasileira está indo para o buraco e que logo após as eleições, haverá tarifaço de energia e o maior aumento dos preços de combustíveis de todos os tempos.
Repetem isso todos os dias de várias formas diferentes. E de alguma maneira, deixam sempre subtendido nas entrelinhas que, se Dilma ganhar isso poderá ser ainda pior.
Insistem nas informações como fatos consumados mas nunca apresentam didaticamente os dados porque se fizessem isso teriam que dizer a verdade, como indicam os números oficiais: no primeiro mandato do governo Fernando Henrique, o IPCA foi de 22,4 em 1995, 9,5 em 1996, 5,22 em 1997 e 1,6 em 1998. Média anual: 9,3%. No segundo mandato, a inflação subiu 8,9 em 1999, 5,9 em 2000, 7,6 em 2001 e 12,5 em 2002. Média anual: 8,6%.
No primeiro mandato do governo Lula, as altas foram de 9,3 em 2003, 7,6 em 2004, 5,6 em 2005 e 3,1 em 2006. Média anual: 6.4%. No segundo mandato do governo Lula, as altas foram de 4,4, 5,9, 4,3 e 5,9. Média anual: 5,1%.
No governo Dilma, as altas foram de 6,5 em 2011, 5,8 em 2012, 5,9 em 2013 e 6,4 na projeção em 2014. Média anual prevista: 6,1%.
Colocando a avaliação no plano puramente inflacionário, está claro que os melhores números foram obtidos nos dois mandatos de Lula, que o governo Dilma fica em 3o lugar, enquanto o governo FHC ocupa as piores posições.
Alguma dúvida? Por que será então que em toda e qualquer matéria os repórteres de economia dizem que a atual inflação é a pior dos últimas décadas, e que está subindo e fora de controle ?
A mídia brasileira não costuma fazer autocrítica de seus erros, e nestes casos nem deveria porque não se trata de erro, mas do cumprimento de uma estratégia clara e premeditada dos interesses das classes dominantes neste pais para tirar o Partido dos Trabalhadores do poder.
Mas o povo brasileiro não é estúpido. Sabe enxergar os avanços conquistados nos últimos 12 anos e não vai abrir mão da continuidade deles. É hora de dizer não aos jogos do poder, aos corvos alarmistas. Chega de mentiras. O Brasil, sob os governos petistas, nunca esteve nem estará à deriva, como querem fazer parecer.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247