Mei Dei, Mei Dei, Brasil Linhas Aéreas
A comandante Dilma precisa urgentemente entrar na cabine, controlar essa crise e, colocar o Brasil novamente no rumo certo

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
De repente, não mais que de repente, vejo estampado mídia nacional o grandioso avião do Brasil com aproximadamente 200 milhões de passageiros. O voo é antigo, tem mais de 12 anos e, nunca , nunca houve qualquer problema sério que afetasse a sua rota. Passado algumas turbulências e tentativas de cancelamento desse voo por diversas vezes nestes anos por interesses de uma classe dominante; uma insistente campanha de “Impedimento já “ começou a fazer burburinho entre os passageiros emplumados mais afoitos.
O Giga Boing “ Brasil PT365” passou por uma enorme turbulência em Pasadena nos EUA, mas nada que afetasse o voo de cruzeiro a seguir. Chegando em terra firme, mas precisamente no Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena , algo de errado aconteceu com o precioso combustível azul. Misturaram o petróleo refinado em gasolina aeronáutica , com o mais vil dos metais – o dinheiro sujo!
Lavaram a jato esse metal, misturaram com a gasolina azul e abasteceram clandestinamente essa gigantesca aeronave, sem que a comandante , a presidenta Dilma Rousseff e sua tripulação soubessem de nada. Ledo engano, um co-piloto novato , a serviço do PIG, sabia e tinha alguns planos mirabolantes para essas informações. Propagar aos quatro cantos do mundo, para desestabilizar a Companhia Aérea Brasileira.
O avião se preparava para um grande e longo voo , talvez o mais importante deste ano. Dilma, a capitã dirigia a aeronave de Curitiba(PR) para Brasília (DF). Do nada uma grande tempestade tropical midiática com muitos raios e trovões se formara a sua frente. Para evitar a perigosa turbulência, a comandante tratou de desviar a rota, rumando para Belo Horizonte(MG).
O avião sobrevoava tranquilamente os alpes mineiros, passando pela famosa “ Serra da Mantiqueira” em direção ao caríssimo aeroporto ( da família Neves) em Cláudio –MG. A comandante então, pediu licença ao copiloto do PIG, e foi em direção ao banheiro da aeronave que fica fora da cabine. Num ato contínuo, o cara insano, resolveu trancar a cabine por dentro para tentar por um fim àquela história.
O Brasil rumava rapidamente em direção ao “Pico da Bandeira” ( com seus 2.891 metros de altitude), começa a descer repentinamente. A tripulação já não entendia o que estava acontecendo. Pois percebia que a aeronave estava em processo de pouso sem o tradicional aviso prévio.
Nesse momento, a comandante Dilma retorna imediatamente para a cabine, faz sinal para o copiloto abrir a porta e,... nada! O Brasil começa nesse momento perder força , descendo velozmente quase que vertical.
Um enorme vácuo se formou resfriando a barriga dos 200 milhões de passageiros. O Pânico era generalizado. Dilma digita por fim a senha de segurança para tentar abrir a bendita porta por fora e,... de novo nada!A porta não abre de jeito e maneira.
Então ela pega um machado e começa bater na porta, no afã frenético de tentar de salvar de qualquer maneira o Brasil da queda.
Gritos, choros, orações, etc. O pânico era geral, todos nem imaginavam o que estava acontecendo e, na tentativa de salvamento , começaram a desafivelar os cintos e sair correndo de suas poltronas. “Calma, vamos ter calma pessoal . Estamos trabalhando para que tudo dê certo no final ”, gritava uma combatente e guerrilheira comandante.
O Brasil já estava há mais de 300 quilômetros por hora, parecia que ia chocar-se com alguma coisa. A tensão era tanta, que cada minuto parecia uma eternidade . Foi então que num rompante Dilma Rousseff,...
Será que conseguirá entrar na cabine e retomar o controle desse enorme avião chamado Brasil? Ou o final dessa história será idêntico ao trágico voo da Germanwings ( que comoveu o mundo estes dias), onde morreram 149 pessoas inocentes?
A comandante Dilma precisa urgentemente entrar na cabine, controlar essa crise e, colocar o Brasil novamente no rumo certo. Crises são inerentes a governos ( se a oposição tivesse neles passaria por elas também), mas devem ser tratadas com o rigor e a atenção necessárias, para que se encontrem soluções rápidas e eficazes.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos,... Qualquer semelhança com os fatos reais, será mera coincidência.
Ricardo Fonseca é publicitário, editor do blog Propagando e divulgador das causas midiáticas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247