Marina joga Rede!

Marina Silva hoje incomoda, mas ainda está em busca do que ela mesma afirma ser o "novo"



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marina Silva, o nome da renovação. Bom, isso era o que se imaginava em 2010, quando a ex-ministra e senadora deixou o PT e se lançou em uma vida política "livre". Ensaiou uma possível ida ao Palácio do Planalto, mas perdeu para Dilma nas urnas. Marina hoje incomoda, mas ainda está em busca do que ela mesma afirma ser o "novo". Ela, com o seu discurso: "vamos salvar o planeta, vamos salvar o mundo", ganhou eleitores e adeptos dessa nova forma de fazer política.

Recentemente tentou legalizar o seu partido, Rede Sustentabilidade. Bateu o pé, gritou, fez bico, mas não adiantou. O Tribunal Superior Eleitoral disse um não tão sonoro quanto o de um pai. Ela então resolveu, nos 44 do segundo tempo, se juntar a Eduardo Campos, do PSB, e governador de Pernambuco. Mesmo agora filiada, Marina tenta colocar suas manguinhas pra fora e ganhar espaço. Diria até que ela está se portando como José Serra, que quer ser presidente a todo custo.

Mas e a rede, afunda?

continua após o anúncio

Quando esteve no Roda Viva, programa exibido pela TV Cultura, ela fez um discurso inflamado, mas falou, falou e não disse nada. Disse que seu partido não seria nem de esquerda, nem de direita, mas afinal Marina, de que lado você está? Agora, acho que tudo ficou claro. O novo apenas serviu para "pescar" aqueles que acreditavam que aquela moça de história fantástica renovaria a política, mas não. Ela apenas tem a velha cara da política nacional.

Na última sexta-feira, em um evento fechado comando pelo banco Credit Suisse, Marina fez duras críticas a política econômica e fiscal. Defendendo uma política mais liberal, com câmbio flutuante, um claro exemplo do neoliberalismo que já te vimos por aqui.

continua após o anúncio

Marina, de que lado você está?

Diria que ela, agora, perdeu sua identidade, se um dia a teve. Pois antes de se lançar em sua nova empreitada política, era membro do PT, mas agora, está cuspindo no prato em que comeu e parece muito bem com isso. É fácil esquecer-se do passado, principalmente quando se ganha dinheiro e status. No cenário político atual, Marina tem cerca de 21% das intenções de voto. Uma quantidade expressiva. Mas tem ainda um patrocínio irrisório, de um dos maiores bancos do país, o Itaú. Mas e aí, Marina, se vendeu?

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247