Manu, Aécio e Temer, os três erros da semana que terminou

Sem dúvida nenhuma, ela poderia até ser um bom nome para disputar uma eleição por ter sido a mais votada no Sul. Mas a gaúcha-tchê, não tem capital político para vencer uma disputa presidencial no norte/nordeste desse País, que foi quem decidiu a última em 2014

Imagem de Manuela D'Ávila para artigo "manu, Aécio e Temer, os três erros da semana que terminou", de Ricardo Fonseca
Imagem de Manuela D'Ávila para artigo "manu, Aécio e Temer, os três erros da semana que terminou", de Ricardo Fonseca (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O PCdoB indicar a deputada gaúcha Manuela D´Ávila como pré-Candidata a Presidência na semana que passou, foi um duro “golpe da esquerda” na cara da esquerda brasileira. Com um curriculum irretocável e apesar de já ter sido deputada federal por dois mandatos, D´Ávila é hoje deputada estadual no Rio Grande do Sul.

Sem dúvida nenhuma, ela poderia até ser um bom nome para disputar uma eleição por ter sido a mais votada no Sul. Mas a gaúcha-tchê, não tem capital político para vencer uma disputa  presidencial no norte/nordeste desse País, que foi quem decidiu a última em 2014.  

Sua indicação, pareceu mais uma afronta ao governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), esse sim, com qualidades suficientes para gerir uma boa disputa ao mais alto cargo do País, principalmente na maioria das grandes capitais brasileiras. E são dois os motivos desta afirmação:

continua após o anúncio

A enorme visibilidade que obteve, como o grande defensor da ex-Presidenta  Dilma Rousseff (com vasto conhecimento de causa) , durante todo o longo e sofrido processo de Impeachment que ela sofreu.

Pelo trabalho incansável  que vem realizando no estado do Maranhão ao longo do seu governo, que está mudando  não só o IDH e outros índices, como a vida dos cidadãos maranhenses.

continua após o anúncio

A indicação de Manuela D´Àvila ao primeiro momento, foi sem dúvida alguma, uma maneira de pressionar o ex -Presidente Lula (se quiser unificar as esquerdas), para que indique alguém de peso do PCdoB. para ser seu ou sua vice, na chapa para concorrer as eleições de 2018. É sabido que  o empresário José Gomes da Silva, 53, Presidente da Coteminas,  filho do ex- vice-presidente José Alencar, é quem até agora está cotado (de fato) para o cargo.  

Portanto, foi um erro crasso, a precipitação do PCdoB em lançar a deputada gaúcha, sem ao menos “negociar” com o Partido de Lula, uma possível vaga em sua chapa.  

continua após o anúncio

Confira a matéria da indicação aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/11/1933937-manuela-davila-oficializa-pre-candidatura-e-nega-ruptura-com-pt.shtml

continua após o anúncio

Já o erro de Aécio (Robôcop) Neves, foi ter destituído da Presidência interina do PSDB, o Senador Tasso  Jereissati (CE). Velha raposa da política, Tasso veio ganhando espaço ( com merecimento), no partido dos tucanos, enquanto ele (Aécio), só vinha queimando o seu filme.

Confira aqui:

continua após o anúncio

https://g1.globo.com/politica/noticia/destituido-do-comando-do-psdb-tasso-critica-aecio-e-diz-que-eles-tem-diferencas-muito-profundas.ghtml

Tasso no comando do PSDB, vinha tentando reposicionar o partido perante a opinião pública, após os escândalos de corrupção, mala de dinheiro, grampos, sugestão de morte do primo e outras cositas que Aécio se meteu.

continua após o anúncio

Não podemos deixar de falar do “desastre” que foi o programa político do partido na TV, produzido monocraticamente por Jereissati, que tentou fazer algo para chamar a atenção positivamente da mídia, mas o tiro acabou por sair pela culatra. Confira aqui:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,em-programa-de-tv-psdb-defende-parlamentarismo-e-reconhece-fisiologismo,70001940291

continua após o anúncio

O mea-culpa dos tucanos não convenceu nem fadas, nem bruxas e muito menos o já calejado povo brasileiro, que se decepcionou com as peripécias de Aécio. Mas destituir do cargo, um Senador honesto, que vinha tentando acertar, inclusive pressionando os ministros tucanos a desembarcarem do governo golpista, é pura sem-vergonhisse.

Com essa atitude o “imexível, inoxidável e amigo de Moro e Gilmar”, cacique desplumado Aécio Never, enterra de vez o seu PSDB e, leva junto com ele pra debaixo do Pré-Sal, os poucos bons políticos que estão afundando no barco com ele. Destrói de vez o sonho de Geraldo Alckmin (SP), de ser ao menos Pré-Candidato á Presidência, para concorrer com Lula em 2018.

Uma falha tão grande, quanto a sua desculpa um mês depois do ocorrido, de que o que pediu foi um “empréstimo” e não propina pro dono da JBS Joesley Batista. Até a mala que o primo Fred (“Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”) recebeu, está com peninha dele.Tadinho!

Pobre Aécio, só tem valor pro Moro, Gilmar e pra alta cúpula do Judiciário, que nele não enxergam os verdadeiros: Sítios, Triplex, Pedalinhos e muito menos algum Power Pointzinho, pra contar a verdadeira história da corrupção.    

O erro de Temer primeiramente foi não ter renunciado naquela época que eclodiram os escândalos de corrupção.  Segundamente de não ter sido afastado pela Câmara de maioria venal, nas duas vezes em que foi absolvido por livre e espontânea compra de votos. E Terceiramente, por ter apresentando ontem (9), dia do meu aniversário, um tal programa AVANÇAR.

confira aqui:

http://www.valor.com.br/brasil/4963268/temer-lanca-avancar-para-investir-r-59-bi

“ Nós fizemos o que pudemos até hoje, com grande efetivo…resultado! Mas agora vamos fazer muito mais, com o programa Avançar.” Temer

Confira o pronunciamento do presidente decorativo aqui:

https://youtu.be/FAng0I5jdjk

O Presidento só esqueceu de dizer duas coisas:

Pra onde as suas “Pontes para o Futuro”, levaram o Brasil ? E até  quando ele vai “AVANÇAR”, no bolso do pobre, do trabalhador, do aposentado e do pensionista, pra pagar os rombos que tem feito no Palácio do Planalto, ao longo desse péssimo mandato?

Queria entender essa matemática: Como ele vai investir 130 bilhões ano que vem, devendo mais de -  pasmem! -  300 bí, ainda este anoUm pronunciamento mixuruca desse, que nem inglês quer mais ver.

Pelo amor de Jesus Cristo, tirem esse psicopata do poder. Se o Brasil não acabar com ele, ele vai acabar com o Brasil. #ficaadica.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247