Mais que nunca, a hora é de resistir

Temer além de traidor dos interesses dos trabalhadores e da Constituição brasileira é um covarde. Não tem coragem de usar nem mesmo a tevê do governo para dizer o que pensa. Com certeza com medo do boicote à audiência. Prefere a internet

Presidente Michel Temer 29/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer 29/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Chico Vigilante)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Num primeiro de maio de 1886, trabalhadores americanos fizeram uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho. No ano seguinte trabalhadores europeus também pararam.

O movimento se espalhou pelo mundo e há 131 anos os trabalhadores comemoram nesta data suas lutas e conquistas.

Neste primeiro de maio, acompanhando as manifestações dos trabalhadores me pergunto: o trabalhador no Brasil tem motivos para comemorar? infelizmente não. O que nos resta é lutar.

Mais do que nunca, este é um ano de reafirmação da luta por nossos direitos.

Devemos nos preparar para travar uma verdadeira guerra em função dos ataques feitos à Consolidação das Leis do Trabalho por essa quadrilha de banqueiros e políticos sem compromisso com a sociedade, liderados pelo golpista sem votos Michel Temer.

Exatamente nesta data, num primeiro de maio há 74 anos, o presidente Getúlio Vargas estava no Estádio São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, anunciando para o mundo inteiro que o trabalhador brasileiro passaria a ter um patamar de direitos jamais visto até então.

Temer quer acabar com esses direitos, enterrar nossa história, implantar o retrocesso e o atraso. Seu intuito é agradar o patrão e desgraçar o trabalhador.

Temer além de traidor dos interesses dos trabalhadores e da Constituição brasileira é um covarde. Não tem coragem de usar nem mesmo a tevê do governo para dizer o que pensa. Com certeza com medo do boicote à audiência. Prefere a internet.

Vi há pouco um vídeo que publicou nas redes sociais dizendo que a reforma vai gerar emprego e não tira direito de nenhum trabalhador.

Pura hipocrisia. Além de mentir, chama o trabalhador de burro, como se todos vivessem no mundo da lua sem entender exatamente quais sãos as intenções do golpista e sua turma: facilitar a vida dos grandes empresários.

Quando falam em flexibilizar as leis trabalhistas querem dizer facilitar a vida do patrão para pagar menos, garantir menos direitos trabalhistas e fazer com que os acordos entre um patrão poderoso e um trabalhador fragilizado pelo desemprego, valham mais do que o que está previsto na CLT.

Canalhice. Essa reforma só está golpeando direitos, não gera nenhum emprego. Essa reforma vai precarizar todos os empregos existentes.

Este é um momento de reflexão profunda, de luta, de ocuparmos e permanecermos nas ruas até conseguirmos expulsar este golpista e sua corja do Palácio do Planalto.

CHICO VIGILANTE
Dep. Distrital pelo PT/DF

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247