Mais Armas é ameaça à democracia

"Além de todas as consequências funestas, desastrosas e nenhum aspecto positivo, o programa Mais Armas do governo Bolsonaro é uma ameaça à democracia", avalia o colunista Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Os conflitos no campo vão se multiplicar. As armas não serão usadas para os capatazes se defenderem de bandidos, mas para atacarem o MST, contra quem as baterias já estão voltadas"

Mais Armas é ameaça à democracia
Mais Armas é ameaça à democracia


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - Além de todas as consequências funestas, desastrosas e nenhum aspecto positivo, o programa Mais Armas do governo Bolsonaro é uma ameaça à democracia.

Em 1937, o então presidente Getúlio Vargas utilizou o pretexto dos conflitos de rua entre integralistas e comunistas para decretar o Estado Novo.

A sociedade brasileira estava, então, tão radicalizada quanto agora. Tudo era gota d'água para desencadear conflitos sangrentos.

continua após o anúncio

Quando há desordem nas ruas é hora de o governo entrar em cena e restabelecer a ordem. Ou seja: impor a sua ordem totalitária, de cima para baixo.

Os conflitos no campo vão se multiplicar. As armas não serão usadas para os capatazes se defenderem de bandidos, mas para atacarem o MST, contra quem as baterias já estão voltadas.

continua após o anúncio

Nada vai impedir militantes políticos extremistas, seja de que cor ou seita forem de se armarem. Afinal, cada "cidadão de bem" pode adquirir ao menos quatro revólveres e eles não têm antecedentes criminais, tal como não tinham os celerados do CCC-Comando de Caça aos Comunistas que vandalizaram, quebraram e mataram durante a ditadura de que o governo Bolsonaro tem saudades.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247