Macron torce para Bolsonaro cair logo
"Macron passa a ser um antibolsonarista de carteirinha. Se espera que os brasileiros tenham logo um presidente à altura do cargo é porque torce para ele cair o mais rapidamente possível", escreve o jornalista Alex Solnik. "O que deixou Macron mais furioso foram as ofensas à sua mulher, das quais ela deve ter reclamado em altos brados"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia
Macron não deixou barato. Usou o púlpito do G-7, onde está toda a imprensa mundial, agora há pouco, em Biarritz, para denunciar as caneladas de Bolsonaro - que cancelou reunião com o chanceler francês para cortar cabelo e compartilhou um post que zombava da primeira-dama da França.
“Ele foi rude com minha esposa”, queixou-se Macron, para o mundo ouvir.
“O que eu quero dizer com isso”? continuou ele. “É triste. Mas é triste principalmente para ele e para o povo brasileiro. Eu tenho certeza que as mulheres brasileiras sentem vergonha de ter um presidente assim. Como eu tenho muito respeito pelo povo brasileiro, espero que os brasileiros tenham logo um presidente à altura do cargo”.
Não me lembro de outra ocasião em que um mandatário de outro país tenha se referido ao brasileiro dessa maneira, e não sem motivo.
Está claro que, apesar de ter concordado com Angela Merkel no que diz respeito à ajuda à Amazônia, o presidente francês quer ver Bolsonaro pelas costas, o que significa que não mexerá um palito a favor do Brasil em qualquer foro internacional enquanto Bolsonaro for presidente.
Ao contrário, Macron passa a ser um antibolsonarista de carteirinha. Se espera que os brasileiros tenham logo um presidente à altura do cargo é porque torce para ele cair o mais rapidamente possível.
O que deixou Macron mais furioso foram as ofensas à sua mulher, das quais ela deve ter reclamado em altos brados.
Bolsonaro não sabe em que vespeiro se meteu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247