Lula, Temer e o presidente dos 4ds
Michel Temer agora é o presidente 3ds, o primeiro na história do Brasil, e prestes a virar presidente dos 4ds. É que ele levou 40 dias para ser delatado, desmentido e denunciado. Falta o último D, certo? Certo, mas calma que eu digo: ser derrubado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Quando digo neste espaço que Michel Temer parece com um mordomo de filme de terror de quinta categoria, a minha mãe sempre liga para reclamar que tal comparação é falta de respeito com um presidente – mesmo sendo quem é o atual, deixa claro ela.
Tudo bem, Mainha, vou mudar.
Michel Temer agora é o presidente 3ds, o primeiro na história do Brasil, e prestes a virar presidente dos 4ds. É que ele levou 40 dias para ser delatado, desmentido e denunciado. Falta o último D, certo? Certo, mas calma que eu digo: ser derrubado.
Mas antes disso já carrega o troféu de também ser o primeiro presidente da República acusado formalmente de corrupção no exercício do cargo.
Não é lindo?
Ele deixa de ser mordomo de filme porcaria para ser o primeiro chefe carimbado de uma nação quadrilha. Ou será quadrilha nação?
Temer é fofo na República Bananeira!
Também, com um mulherão daqueles, discreta, musa, rainha do lar!
Cobiça é pecado, se você ainda se importa com o que diz o Papa, o Bispo, o Padre,...
Deixa pra lá.
Voltando ao tema, ele está se agarrando ao cargo e, pelo andar da carruagem, vai pra guerra para não perder o mandato, escapar do D de derrubado.
Mas agora surge no cenário político dois ex-presidentes defendendo, de forma diferente, a saída e o pós Temer. FHC sugere a renúncia e o cumprimento da Constituição que prevê, neste caso concreto, o preenchimento do cargo através de uma eleição feita pelo Congresso Nacional. Já Lula defende convocação de eleição direta.
Sinceramente, de bate pronto, de imediato, se alguém me perguntasse qual das duas opções defendidas pelos ex-presidentes seria a melhor eu não saberia responder. Cada um defende o seu interesse e ambos têm razões objetivas.
FHC para que o PSDB permaneça nos ministérios, no centro do poder decisório e de olho em 2018, além de contar com a possibilidade de eleger dentro do PSDB o presidente tampão.
Lula para ser candidato no momento em que lidera todas as pesquisas, em todos os cenários, contra qualquer candidato e antes que qualquer condenação nos processos que responde possa impedir sua candidatura, especialmente no caso de um julgamento em segunda instância.
Vida que segue.
Mas sinto tanta falta e acho uma pena que aqueles milhares de brasileiros que recentemente protestaram nas ruas silenciaram. Silenciaram como que dorme em berço esplêndido.
E o fundo do poço ainda continua tão distante.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247