Lula ou Bolsonaro?

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Os institutos de pesquisas deveriam entrar no jogo e passar a computar somente as intenções de voto de Lula do PT e de Bolsonaro do PL, porque é o que vai ser daqui para frente.
A terceira via morreu na eleição de 2018 com a candidatura de Geraldo Alckmin do PSDB. Alckmin deixou o ninho tucano e se abrigou sob as asas da esquerda maturada pelo golpe de 2016.
Os interesses corporativos que se julgam acima da vida e do bem comum, tentaram ressuscitar a terceira via para concorrer nas eleições deste ano. O governador de São Paulo, João Dória, entusiasmou os rapineiros pela polarização com Bolsonaro durante a pandemia.
Apesar de ter estado frequentemente na mídia, Dória não emplacou e chegou a desistir da candidatura para disputar a reeleição ao governo de São Paulo. Voltou atrás diante da ameaça de impeachment pelos aliados do vice Rodrigo Garcia. Com o sorriso amarelo, Dória retoma sua candidatura e volta a ser mais um pária na lista de candidatos à presidência.
Outro ex-candidato, não menos pária e muito mais nocivo ao país, Sérgio Moro desistiu de debater com Lula, em uma atitude própria dos covardes. Moro é uma figura que deveria provocar asco na população por ter tramado e traído a democracia e a soberania brasileira como nunca se viu.
Sua candidatura à presidência foi maquiagem política na preparação de uma disputa parlamentar. Todos eles, inclusive Deltan Dallagnol, buscam proteção na imunidade parlamentar porque sabem dos crimes que cometeram.
Na corrida presidencial à vera, só Lula e Bolsonaro. Os dois lados estão bem desenhados. Bolsonaro vai vir com o discurso maniqueísta entre o bem contra o mal em nome de deus e da família. Apesar dos atos regulatórios, as fakes news estarão presentes em sua campanha como nunca. Aliás, a única maneira de Bolsonaro convencer é mentindo.
A campanha de Lula terá o colorido da juventude e dos artistas, que já se mobilizam em torno de seu nome. Lula não é uma opção, é a única que pode recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento e da justiça social.
Nunca foi tão fácil, não é mesmo?
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247