Lula no governo é a melhor notícia do ano

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Deu pra ver, na primeira entrevista coletiva da presidente Dilma após o anúncio da nomeação de Lula para a chefia da Casa Civil que ela está mais tranquila por poder contar no governo com o maior líder popular do Brasil.
E com o maior orador da atualidade.
O governo conseguiu finalmente criar um fato novo. E que fato novo!
Nunca antes, em algum governo, houve um ministro que tivesse sido presidente por oito anos e que tivesse reeleito a sua sucessora.
Lula será super ministro não porque terá mais poder que a presidente, mas por suas virtudes.
Não só a presidente, mas também os deputados do governo ganham um reforço extra para os enfrentamentos que se aproximam.
Dilma está mais animada, os parlamentares petistas estão mais otimistas.
Do lado oposto, a oposição está tentando barrar a sua nomeação porque sentiu o golpe. Se antes já era difícil o impeachment passar na Câmara, a dificuldade aumentou. Dilma tem agora no seu time o mais hábil e experiente articulador político do país.
O governo ficou mais forte.
As especulações sobre a renúncia da presidente vão terminar. Como também vão acabar as especulações de que Lula pode ser preso a qualquer momento.
O espaço na mídia, que até agora vem sendo ocupado quase completamente pela Operação Lava Jato será agora dividido com Lula.
É inevitável que a imprensa, por mais parcial e anti-Dilma que seja passe a estampar e a veicular as palavras de Lula. Ele é a notícia.
O governo voltará a dar as cartas.
Vai acabar a impressão de que Eduardo Cunha detém mais poder que Dilma.
Lula ministro significa um grande passo em direção à estabilidade política, sem a qual o crescimento econômico tornou-se impossível.
Sua nomeação será celebrada por todos que desejam um futuro melhor para o Brasil e apedrejada por todos aqueles que torcem para a economia piorar ao ponto de desestabilizar o governo.
É a melhor notícia de 2016.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247