Lula está cada vez mais parecido com Mandela
"A pesquisa Datafolha de hoje mostra que mais de 40 milhões de brasileiros querem que Lula seja o próximo presidente e, como isso só será possível com ele em liberdade, é o mesmo que dizer que essas 40 milhões de pessoas querem Lula fora da cadeia", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "Somente Lula será capaz de pacificar o Brasil dividido pela intolerância política, tal como Mandela fez em seu país – esse é o principal recado emitido pelo Datafolha"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Durante almoço com Lula aqui no 247, pouco antes de embarcar para a caravana no Sul, meu amigo Florestan Fernandes Jr. se saiu com essa:
"Lula, você está cada vez mais parecido com Mandela".
"Vira essa boca pra lá", eu brinquei, "Mandela ficou 26 anos em cana".
Todo mundo riu.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto completou:
"Mandela saiu da prisão para a presidência, com Lula pode acontecer o inverso: da presidência para a prisão".
Há alguns dias eu vi um documentário sobre Mandela num canal da tevê fechada mostrando como ele pacificou a África do Sul dividida pelo apartheid.
A pesquisa Datafolha de hoje mostra que mais de 40 milhões de brasileiros querem que Lula seja o próximo presidente e, como isso só será possível com ele em liberdade, é o mesmo que dizer que essas 40 milhões de pessoas querem Lula fora da cadeia.
Somente Lula será capaz de pacificar o Brasil dividido pela intolerância política, tal como Mandela fez em seu país – esse é o principal recado emitido pelo Datafolha.
O modo como Mandela fez deve ser lembrado, porque deu certo.
Vitorioso na eleição presidencial, formou um governo não só com pessoas do seu partido ou da sua tendência política; convidou até mesmo aqueles que apoiavam o apartheid; até mesmo o seu adversário, que derrotou nas runas, recebeu um ministério.
Florestan tinha razão: Lula está cada vez mais parecido com Mandela. E será bom para ele e para o Brasil se seu próximo governo também ficar parecido ao do maior líder da história da África.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247