Lula é a dignidade da política

Por que Lula valida a fraude judicial? Lula deixou de ser ele próprio e passou a ser todos nós, ou pelo menos todos aqueles que desejam que a política volte a ser o caminho de gestão do bem comum e não dos interesses individuais. Lula representa a dignidade da política e a humanização da interação humana, representa a defesa da liberdade, a defesa da diversidade e da pluralidade

27/10/2017- Lula visita a cidade de Rubelita 
27/10/2017- Lula visita a cidade de Rubelita  (Foto: Pedro Benedito Maciel Neto)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Política é o essencial da vida humana, razão pela qual a dignidade da Política é a própria dignidade do ser humano e a palavra é instrumento de evitar a violência.

Partindo dessa afirmação encontro a resposta à pergunta que fiz aqui no 247, qual seja, "Por que Lula valida a fraude judicial? " .

Lula deixou de ser ele próprio e passou a ser todos nós, ou pelo menos todos aqueles que desejam que a Política volte a ser o caminho de gestão do bem comum e não dos interesses individuais.

continua após o anúncio

Lula representa a dignidade da Política e a humanização da interação humana, representa a defesa da liberdade, a defesa da diversidade e da pluralidade.

No mesmo artigo perguntei ao leitor: "o que pretende Lula oferecendo-se à imolação?".

continua após o anúncio

Lula não está a validar a fraude, nem se oferece à imolação, ele, como Sisifo, vive uma alegria silenciosa da defesa da liberdade, da verdade e da democracia, pois tem consciência do seu destino e ele [o destino] lhe pertence, ele é dono de seus dias e de suas escolhas.

Relembrando: os deuses tinham condenado Sísifo a rolar um rochedo incessantemente até o alto de uma montanha, de onde a pedra caía de novo por seu próprio peso.

continua após o anúncio

Os deuses tinham pensado, com as suas razões, que não existiria punição mais terrível do que o trabalho inútil e sem esperança.
Mas Sísifo, o herói absurdo segundo Camus, surpreende os deuses, tanto por suas paixões, como por seu tormento e desprezou os deuses, ignorou a sua finitude e as exercitou a paixão pela vida transformando seu suplício indescritível em significado, sentido, exemplo e esperança.

Lula demonstra com alegria que o caminho é comungar com a sociedade (as caravanas ao Nordeste e a Minas gerais representam essa fundamental comunhão).

continua após o anúncio

Lula está levar o rochedo para o alto da montanha e ele sabe que essa é a solução e o sentido, pois nessa ação está o reconhecimento do protagonismo do povo numa democracia que se pretende justa e generosa, uma democracia que negará sempre a democracia liberal (uma democracia dos proprietários).

Lula que é perseguido pelos "deuses-vassalos", tutores de interesses a serem revelados pelo Tempo, não está a validar a fraude judicial, mas está a dar sentido transcendente a tudo isso, há, pois sentido nas suas ações e no seu discurso.

continua após o anúncio

Lula também vê a pedra [democracia] desabar para esse mundo inferior de onde será preciso reerguê-la até o alto da montanha e ele vai levá-la para o alto e o fará tantas vezes quantas a sua finitude permita, pois esse é o sentido de sua vida e deve ser o sentido das nossas vidas, afinal a ação Política é o essencial da vida humana e a dignidade da Política, assim como a palavra, ou interação humana, é instrumento de evitar a violência.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247