Lula contra tudo isso que está aí
"Quanto mais a direita radicaliza a perseguição ao Lula, mais ele personifica, aos olhos de setores cada vez mais maiores, a única possibilidade de romper essa cadeia de opressão, de arbítrio, de exploração e de discriminação", avalia o sociólogo e colunista do 247 emir Sader; "Não é hora de ficar especulando sobre outros nomes. Lula segue sendo o candidato maior da esquerda e do povo brasileiro. O único que pode conduzir a luta contra esse sistema podre que o ataca, contra tudo isso que esta ai"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Lula sempre foi um líder moderado, partidário das negociações, como bom líder sindical, unificador. Nunca se valeu do seu imenso apoio popular para buscar soluções extremadas.
O golpe fez com que ele buscasse, muito mais diretamente, o apoio popular, se dando conta que esse é o seu mundo, o seu apoio seguro. As Caravanas tem feito o Lula estreitar suas relações com todos os setores populares, como nunca nenhum líder fez na historia do Brasil. Todos os explorados, os oprimidos, os humilhados, os discriminados, encontram nele o apoio, o abrigo, o abraço, amigo, a acolhida das suas reivindicações.
Do outro lado, as elites dominantes foram se reunificando na luta contra a possibilidade do Lula voltar a dirigir o Brasil. Consideram que cometeram erros graves em 2002, dos quais nunca mais puderam se recuperar com apoio popular, tendo que apelar para o golpe em 2016. Se apegam ao governo como um instrumento de que se valem para defender seus interesses contra a maioria absoluta da sociedade e de que não pretendem soltar.
Foi se dando uma polarização acentuada entre os de cima e os de baixo. Entre os banqueiros e os grandes empresários em geral, a velha mídia e seus ventríloquos, o Judiciário, a Policia Federal, o Congresso, o governo que usurpou o poder. E entre a grande maioria da população, todos os que vivem do seu trabalho, todos os que vivem no mundo da educação, todos os que prezam a cultura, todos os que amam a democracia, todas as minorias politicas, todos os que se identificam com o Brasil e com o seu povo.
As perseguições ao Lula foram montando armadilhas legais, que devastam toda credibilidade da velha mídia, do Judiciário, da PF, do Congresso. Constituem eles um sistema podre que erige o Lula no único líder politico com legitimidade e apoio popular para se opor a todo esse sistema.
Quanto mais a direita radicaliza a perseguição ao Lula, mais ele personifica, aos olhos de setores cada vez mais maiores, a única possibilidade de romper essa cadeia de opressão, de arbítrio, de exploração e de discriminação.
Lula foi se tornando a única esperança de resgate para o povo, para a democracia, para o Brasil. Sua legitimidade, a confiança que o povo tem nele, só aumenta, conforme ele é considerado o inimigo numero um pelas elites.
Não é hora de ficar especulando sobre outros nomes. Lula segue sendo o candidato maior da esquerda e do povo brasileiro. O único que pode conduzir a luta contra esse sistema podre que o ataca, contra tudo isso que esta ai.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247