Lula botou o Brasil na moda!
Até isso Lula conseguiu: o Brasil está na Moda!
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Hildegard Angel, para o 247
A sensação de ontem da semana dos desfiles de alta costura em Paris foi Nossa Senhora Aparecida. Um espetáculo. Coberta de aplicações de ouro, a representação da santa negra brasileira desfilou ao som da voz de Maria Bethânia, recitando "Prece", de Fernando Pessoa, e cantando "Você" no encerramento do desfile de Stephane Rolland.
É geral a euforia do mundo da moda e da mídia especializada com o trabalho de Rolland e com a encenação.
Segundo a critica da revista Bazaar, "Este visual particular foi inspirado na padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, cuja imagem original está consagrada no altar-mor central em Aparecida, Brasil. Nas notas do programa, Rolland escreveu que o visual pretendia representar o ouro dos conquistadores explodindo à luz do sol nascente. Ele queria representar as mulheres dos rituais religiosos, “vestidas do barroco das igrejas baianas”. E parece que talvez Rolland estivesse pensando no Oscar, afinal, já que ele disse que toda a coleção foi inspirada em Orfeu Negro, de Marcel Camus, uma adaptação de 1960 do mito grego de Orfeu e Eurídice, ambientada em uma favela. no Rio de Janeiro durante o Carnaval"
Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, é aquela que reagiu a uma intrusão de Bolsonaro, querendo fazer comício na sua igreja. Os patriotarios atacaram os católicos protetores do templo, o pároco se posicionou com firmeza, e o castelo de piche do dragão da maldade começou a desmantelar...
Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247