Luiz Inácio falou

"Eu não tenho dúvidas de que o PT vai ter que reaprender a fazer oposição (...) oposição é normal, da vida democrática", disse o ex-presidente na posse da ministra Cármen Lúcia

Brasília - O ex-presidente Lula participa da cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (Valter Campanato/Agência Brasil)
Brasília - O ex-presidente Lula participa da cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Leopoldo Vieira)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-presidente Lula deu pistas bem interessantes, ontem, ao falar com a imprensa na posse da nova presidenta do Supremo, ministra Carmem Lúcia, sobre como pretende conduzir o relacionamento com o governo de Michel Temer:

1) "Eu não tenho dúvidas de que o PT vai ter que reaprender a fazer oposição (...) oposição é normal, da vida democrática".

- Ou seja: Estamos em democracia e o partido deve travar a disputa política nestes termos.

continua após o anúncio

2) "O PT vai ter que brigar, obviamente, que se tiver alguma coisa que seja extremamente de interesse para o conjunto da sociedade que seja colocado em votação, o partido e sua bancada vão pensar direito"

- O partido, sem abrir mão de suas posições, negociará, sim, questões de interesse nacional e positivos para sairmos da crise.

continua após o anúncio

3 "(...) Mas tentar resolver problema da crise, mexendo em direitos de trabalhadores é inaceitável"

- Deve cumprir o papel de defender os direitos sociais, enfrentando os setores que pressionam pela sua revisão.

continua após o anúncio

4) "Isso vai perdurar porque uma parcela da sociedade brasileira continua indignada. Obviamente, que o Temer vai ter que fazer um exercício muito grande como presidente para fazer com que o país saia da crise em que ele está submetido. Mas acho que vai demorar muito com esse Fora Temer".

- A linha não é o boicote, embora reconheça a indignação de parte da sociedade com o Impeachment. Mas, no rumo do que declarou acima, não renunciará a colaborar com esforços para o País sair da crise econômica e política".
----
Posições de um líder internacional, campeão da área social e da conciliação de opostos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247