Lá vem o Brasil

Nossos melhores latinoamericanistas já identificam que Temer, um dos políticos mais processados da história brasileira, conspira não só contra um Brasil já inteiramente arreado mas, pior do que isso e feito joguete, é peça fácil e fundamental dos Estados Unidos no avançado movimento de instabilização de todo o Cone Sul

Presidente dos EUA, Donald Trump, e Michel Temer .2
Presidente dos EUA, Donald Trump, e Michel Temer .2 (Foto: Ângelo Cavalcante)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Uma eclosão está por vir! E, de verdade, não consigo ver o fim dessa crise sem muita violência! Não é minha opinião... É a opinião arguta e atenciosa de quem acompanha a política brasileira; que entende dos movimentos sociais e consegue interpretar a conjuntura política contemporânea e seus dramáticos desdobramentos.

Nildo Ouriques (UFSC) já cravou dizendo que "esse governo nos chama à guerra!"; Celso Bandeira de Mello (PUC/SP), decano dos melhores juristas do Brasil, com clareza solar já denunciou a seletividade classista de Moro afirmando que "esse não tem perfil algum para ser juiz".

Estudiosos atentos do trabalho como Vera Navarro (USP), Giovani Alves (UNESP) e Ricardo Antunes (UNICAMP) prevem o pior com o neo-escravismo do "trabalho flex" as mesmas terceirizações flexibilizadas e recentemente aprovadas em forma de criminosa reforma trabalhista por um senado de ricaços e empresários e que por sinal, não deu a mínima confiança para os trabalhadores do país.

continua após o anúncio

Nossos melhores latinoamericanistas já identificam que Temer, um dos políticos mais processados da história brasileira, conspira não só contra um Brasil já inteiramente arreado mas, pior do que isso e feito joguete, é peça fácil e fundamental dos Estados Unidos no avançado movimento de instabilização de todo o Cone Sul.

Instabilizar o Cone Sul? Mas, para quê? Ora, para reterritorializar capitais, redefinir investimentos e criar condições para macro-projetos como o da ALCA. Lembram da ALCA, aquele plutocrata e draconiano Acordo de Livre Comércio das Américas e que fora morto e enterrado por líderes regionais como Lula da Silva, Hugo Chaves e Nestór Kirchner? Pois é... A máquina de guerra dos EUA busca reavivar o cadáver.

continua após o anúncio

O aliancismo neoconservador com o gangsterismo de Maurício Macri (Ver Panamá Papers) em uma Argentina igualmente arrasada pelo desmonte sistematizado do rol de políticas sociais edificadas pelo casal Kirchner expressa este drama subcontinental; da mesma forma, os apoios e suportes institucionais que, via Itamaraty está sendo conferido para golpistas, fascistas e sabotadores da vizinha e irmã nação venezuelana já pode ser alçado à condição de crime contra a humanidade.

O movediço político venezuelano e que, bem sabemos, pode descambar em dramática guerra civil com graves consequências para toda a América do Sul tem a pata suja e malcheirosa de Temer e de um Itamaraty caudatário e subserviente ao que temos de pior em matéria de relações internacionais e de unidade latino-sul-americana. Em síntese, o Brasil de Temer é parte ativa e militante dos crimes perpetrados contra a Venezuela. Espero e torço para que a nação caribenha resista e vença!

continua após o anúncio

Recordei por fim, das elites francesas de 1789 que ignoravam o que se passava no meio sombrio e miserável de um campesinato carregado de mágoas e ódios; as cabeças de Luís XVI e Maria Antonieta, em triste lembrança, ainda hoje rolam na Praça da Concórdia, na velha Paris. Do mesmo aconteceu com as elites russas e frequentadoras dos lindos palácios de inverno do Tzar Nicolau II. Foram devoradas pelas baionetas dos bolcheviques.

O que podemos esperar de um Brasil fraturado entre ódios, misérias e tiranias? Vamos ver...

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247