Kim Kardashian deveria pedir a Temer para soltar Lula
"Na semana passada, a estrela da TV e ativista Kim Kardashian, criticada pela vida supostamente fútil divulgada à exaustão num reality da sua família, foi à Casa Branca pedir a libertação de Alice Marie Johnson, de 63 anos, condenada à prisão perpétua", escreve Alex Solnik, que depois reflete: "Falta alguém pedir para Temer soltar Lula"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Na semana passada, a estrela da TV e ativista Kim Kardashian, criticada pela vida supostamente fútil divulgada à exaustão num reality da sua família, foi à Casa Branca pedir a libertação de Alice Marie Johnson, de 63 anos, condenada à prisão perpétua.
A bisavó americana, que tinha sido presa em 1996 por associação ao tráfico de drogas – e que não tinha nada a ver com Kim, que apenas abraçou a causa depois de ver um vídeo em que relatou a injustiça da sua condenação - foi libertada na quarta-feira após receber clemência do presidente Donald Trump.
O episódio enseja algumas reflexões. A primeira é que para ser concedido um indulto, alguém tem que pedir. Não pode ser iniciativa isolada do presidente da República. Nunca é.
A segunda é que esse alguém deve ser uma pessoa muito popular e muito querida e não necessariamente ligada à política. Melhor até que não seja. Deve ser alguém que represente a sociedade e que seja respeitado por ela.
A terceira é que o preso recebe indulto não por ser culpado – que é a preocupação de Lula - mas por estar preso injustamente, como foi o caso de Alice (pessoa insignificante na quadrilha condenada à prisão perpétua) e dele, que cumpre pena de 12 anos por ter lhe sido "atribuído" um imóvel de 200 metros quadrados num prédio classe média no Guarujá sem prova material alguma. Caso típico de preso em segunda instância que deverá ser inocentado no STF, tal a indigência do inquérito, mas até chegar lá a eleição na qual Lula é o favorito já terá passado.
E quem vai ressarci-lo (e ao Brasil) – e como? - por esse erro judiciário?
Tal como nos Estados Unidos, a constituição brasileira lista, dentre as 27 atribuições do presidente da República, descritas no artigo 84, "conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei".
Falta alguém pedir para Temer soltar Lula.
Kim Kardashian, que tem uma audiência enorme no canal E, exibido no Brasil podia prestar esse serviço aos seus milhares de fãs brasileiros.
E Temer, praticar ao menos uma boa ação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247