Junho: São João, São Temer, São Neves e São Todos ladrões!
O meu amigo sonhador lá de Mata Grande disse que há um Santo enviado que pode nos salvar, se tivermos fé e rezarmos bastante: Santo Salve-Se-Quem-Puder! Mas que não haverá perdão pra político ladrão. Estes terão que fazer um acordo com o "São coisa Ruim"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O mordomo de filme de terror de 5ª categoria desembarcou na Rússia.
Depois segue para Noru-égua, diz um amigo meu de Mata Grande separando as sílabas. Mas ele mesmo acha que soa melhor dizer que Temer foi 'pra baixa da égua'.
Delatado como o chefe da quadrilha que comanda o governo brasileiro pelo empresário Joesley Batista, Michel Temer deixou sozinho o seu grande amigo, Aécio Neves. O senador mineiro terá o pedido de sua prisão julgado pelo STF nesta terça-feira (20).
Há muita coisa fora da lógica. A razão foi deixada de lado.
Hoje o Brasil é governado por um novo grupo de 'anjos decaídos' denominados São Todos Ladrões. É fácil encontrá-los e reconhecê-los. São Neves, São Temer, São Alves, São Cunha, São Padilha, São Tantos e São Todos...!
Perdemos a razão!
Bom, o fato é que parte do PMDB e do PSDB avaliou errado o que projetaram lá atrás. Dilma Rousseff cometeu erros, perdeu o apoio popular.
Esse grupo travou qualquer mudança na rota do governo petista. Dilma caiu e eles disseram que logo, logo o país voltaria aos trilhos.
Mas não conseguiram controlar nem eliminar a Lava Jato. Muito menos perceber que o modelo pretendido é incontrolável dentro de uma sociedade complexa formada por diversos atores. Deu tudo errado.
Na mudança imaginada perfeita - para muitos um golpe -, na troca de Dilma por Temer faltou uma análise qualificada dos políticos, empresários, mercado financeiro e outros setores que apoiaram a troca da presidente pelo vice: fundamentalmente, o nível do presidente e dos seus assessores para comandar o país.
O fato é que nesse embate o Santo São Todos Ladrões vendeu o conflito, mas não levou. Foi uma mudança em que todos saíram perdedores.
Dezenas de carreiras políticas e empresarias estão mortalmente feridas. E ainda há tantos que deverão seguir o mesmo caminho. Os prejuízos econômicos e sociais são assustadores.
O Brasil, certamente, saíra diferente dessa crise. Mas não se sabe quando, até onde, muito menos como.
O meu amigo sonhador lá de Mata Grande disse que há um Santo enviado que pode nos salvar, se tivermos fé e rezarmos bastante: Santo Salve-Se-Quem-Puder!
Mas que não haverá perdão pra político ladrão. Estes terão que fazer um acordo com o "São coisa Ruim".
Bem que Michel Temer poderia ter vindo ao Nordeste pra curtir as festas juninas e apreciar uma boa cachaça, mas optou pela vodca.
Uma pena, porque não vai poder dar nada pro santo "São Todos Ladrões" – uma pra mim, uma pra tú, outro pra mim... - que poderia aceitar o seu perdão depois de tantos pecados.
Aguardemos.
Será que o enviado vai dar troco?
Vida que segue.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247