José Dirceu é “represo” na fumaça e na lama

O contexto de fumaça e lama também é de violência como o atentado ao Instituto Lula, como o da divulgação de manifestações da direita golpista que pretende se manifestar em agosto para derrubar o governo Dilma



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Meu what's app, e-mails e telefones superlotam-se de perguntas, de indignação e revolta com a prisão do ex-ministro José Dirceu.

Muitas pessoas se indignam com o que classificam de injustiça mais uma vez contra Dirceu e seu partido. Outras, contra a Lava Jato (que poderia se chamar também de "Suja a Jato a Justiça e a Verdade"). As despojadas de informações alternativas, que não as da mídia dominante e manipuladora, revoltam-se contra o próprio Dirceu. Destas, muitas dizem que chegaram a crer na inocência dele no julgamento sem provas pela a ação penal de número 470, a mal afirmada "mensalão do PT", mas que agora entendem que realmente o Zé Dirceu mostrou sua cara de corrupto.

Penso que em toda em qualquer situação individual e social deve-se auscultar a razão com todos os dados recolhidos da realidade para que cheguemos minimamente próximos à verdade e à justiça que dela emana.

continua após o anúncio

Ora, a verdade não passa por esta mídia dominante encabeçada pela imunda e conspiradora Rede Globo. Todas as pessoas bem informadas sabem que é ela quem pauta todas as ditas "fontes" nas quais se alimentam os "noticiosos" brasileiros, que atuam desde a pequena cidadezinha lá nos rincões mais distantes do País até aos grandes centros.

Esta mídia é propriedade de uma elite das mais cruelmente antidemocráticas, antissociais, racistas e conservadoras em todos os tempos históricos do Brasil. Em todas as crises de cunho golpista lá está essa mídia e lá encontramos a família Marinho de braços dados com as piores personagens do submundo político brasileiro.

continua após o anúncio

Foi essa mídia que ajudou a pressionar o gatilho do revólver que matou o Presidente Getúlio Vargas. Foi ela que ajudou desde a primeira hora a armar o golpe terrorista que afundou o Brasil nas trevas de chumbo a partir de 1964. Sua tarefa daí até a derrubada da ditadura foi a de mentir, narcotizar e bestializar a população brasileira, despejando sobre ela detritos contra o povo e seus líderes mais bem formados e apaixonados pela justiça social.

Foi essa mídia que inventou o "mensalão" que quase derrubou o governo Lula. Foi sob os holofotes das mentiras da mídia que ministros do supremo abandonaram o compromisso com a verdade dos autos dos processos caluniosos que condenaram sem provas ou, como diz a Ministra Rosa Weber, que alegou não ter provas contra José Dirceu, mas o condenava com base na literatura do direito.

continua após o anúncio

É essa mídia que publicou a mentira de que o senador Romário possuía conta num banco da Suíça no valor de sete milhões e quintos mil reais, sendo desmentida com provas e tudo.

É essa mídia que aparelha a dita República de Curitiba, nutrindo um juiz sem expressão, sedento de poder e de prestígio, com falatórios com o objetivo de prender e de rebentar com a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente que aplicou projetos de elevação dos pobres e miseráveis à categoria de um mínimo de dignidade. Segundo alguns analistas categorizados, a pressão dessa mídia imoral tem o objetivo de abarrotar os tribunais de material ao ponto de que seus aliciados e "investigados" sejam condenados por antecipação sem justiça, sem ética e sem exame dos autos e da realidade. A preocupação dessa mídia, que se constituiu no maior tribunal do mundo para condenar por antecipação, levando juízes de arrasto na eliminação fascista de pessoas inocentes, é empanturrar a população de "verdades" "incontestáveis" com condenações "irrefutáveis" prévias.

continua após o anúncio

José Dirceu já é um presidiário desta mídia, que o condenou antes da Ação Penal 470. Sua prisão na condição de liberdade vigiada em Brasília o impossibilitava de viajar e de permanecer fora de casa depois das 21 horas. Seu advogado solicitou licença da justiça para que visitasse a família no dia dos pais e, para completar o drama do condenado injustamente, o juiz sequioso de fama manda prendê-lo na semana do dia dos pais, com a clara intenção de torturá-lo e deprimi-lo.

O ex-ministro de Lula foi preso em meio a muita fumaça e lama. Fumaça e lama de juízos antecipados com vereditos destrutivos da dignidade humana.

continua após o anúncio

O contexto de fumaça e lama também é de violência como o atentado ao Instituto Lula, como o da divulgação de manifestações da direita golpista que pretende se manifestar em agosto para derrubar o governo Dilma. Os "panelaços" da elite branca e rica participam do combustível ao golpe. Articulações entre figurões conservadores de direita, que sempre apoiaram golpes e a venda do patrimônio público, seguem aceleradas nos porões e bastidores sujos de Brasília. Na Câmara dos Deputados as mariposas se reúnem em torno do oportunista, chantagista, achacador e nada ilibado Eduardo Cunha com o objetivo de reforçar as vigas da ponte que leva ao golpe. Correu nesta semana a notícia de reunião dele com dirigentes da TV Globo, a portas fechadas como no golpe de 1964.

Nesta sexta feira o senador (com "s" minúsculo) José Serra afirma desavergonhadamente que a situação do governo Dilma é pior do que a de Jango. No corpo de sua deslavada fala diz que O Brasil de Jango e o Chile de Salvador Allende dividiam-se ao meio e que no Brasil "todo o mundo"[CIC] (no Brasil "todo o mundo" ufa!) é contra Dilma. Mais abaixo diz que 7 a 3 são contra Dilma. (É assim que esse tipo de gente faz política: "todo o mundo" é o Brasil, depois confunde propositadamente todo o mundo com 70%). Tudo com o objetivo golpista de confundir.

continua após o anúncio

As manifestações de José Serra ao lado de outros da mesma estirpe dele são simbolicamente marcadas pelo desejo de eliminação física de Dilma e de Lula, como aconteceu a Getúlio, a Allende e, de certa forma, com João Goulart. Os instintos assassinos fazem parte das escaramuças da direita.

O que importa em Serra é o seu espírito impatriótico de vendilhão do País e de golpista, que quer ser presidente de qualquer jeito nem que para isso tenha que roubar a Petrobras. Como senador não ajuda o País no momento doloroso de crise, mas ateia fogo na gasolina, de forma antiética e oportunista.

continua após o anúncio

Esse é o contexto em que José Dirceu foi preso e são os agentes do caos que o culpam sem provas.

Portanto, quem se move com um mínimo de racionalidade e de dignidade não crê no que diz a mídia e no que fala o senso comum.

Como disse Nelson Mandela, nem sempre o povo está certo e nem sempre o que pensa e diz é verdade, só porque é maioria.

Despido de racionalidade e de canais sérios de informação o conteúdo do pensamento conservador do povo é dado pela mídia acima definida e descrita, não somente por mim, mas por uma plêiade de pessoas sérias desde a academia aos movimentos sociais.

Antes de destruir a Alemanha e a Itália aqueles dois povos aplaudiram emocionados os seus futuros algozes, ditadores e abutres da liberdade, Hitler e Mussolini, para recolherem os escombros humanos deixados por aqueles monstros.

Não importa sermos minoria novamente nesta luta aparentemente inglória contra a lama e a fumaça que os servos do mal produzem e jogam no povo. O que importa é sermos dignos e justos, sem nos vendermos em troca de sobrevivência, como o fazem os de mau caráter e os incautos, que baixam a cabeça para os mentirosos, vendilhões, golpistas e oportunistas.

É hora de os bons e dos justos nos comunicarmos uns com os outros. Assim, com humildade, confessarmos nossas confusões e de abertamente avaliarmos que é essa mídia e os que a partir dela reproduzem falácias que assustam, promovem o caos e justificam o golpe.

A mídia, os juízes que lhe servem, os parlamentares e empresários golpistas que a ela se unem são as pocilgas que enlameiam a sociedade e levam os inocentes úteis de arrasto para o meio da fumaça que estrangula a liberdade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247