Jornalista não planta ódio nem mentiras

Não se deve criar ilusões com certas pessoas que  plantam, todos os dias no Brasil, ódio e mentiras nas grandes redes de TV, rádio, jornais, revistas e internet,  em nome do jornalismo. Essas pessoas não são jornalistas

Não se deve criar ilusões com certas pessoas que  plantam, todos os dias no Brasil, ódio e mentiras nas grandes redes de TV, rádio, jornais, revistas e internet,  em nome do jornalismo. Essas pessoas não são jornalistas
Não se deve criar ilusões com certas pessoas que  plantam, todos os dias no Brasil, ódio e mentiras nas grandes redes de TV, rádio, jornais, revistas e internet,  em nome do jornalismo. Essas pessoas não são jornalistas (Foto: Laurez Cerqueira)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A imprensa oligárquica sempre foi tão corrupta quanto o Congresso Nacional, o Judiciário e os governos, como o de Michel Temer,  que se estabeleceu no Brasil com o golpe de Estado, com a ajuda dela mesma.

Se transformou numa máquina de disseminar ódio de classe e mentiras.

Mário Vitor, que se diz jornalista, da revista Istoé, chamada na intimidade de Quantoé, disse que Lula deve morrer.

continua após o anúncio

Merval Pereira, que também se diz jornalista, da Rede Globo, disse que a presidenta Dilma deve ser presa.

William Waack, que também se diz jornalista, disse que as buzinas do trânsito que lhe perturbaram são “coisas de preto”.

continua após o anúncio

Alexandre Garcia, com seu racismo, machismo e mentiras na ponta da língua,  teve que se retratar por ter acusado Lula de ter uma mansão em Punta Del Este. Disse que “o Brasil não era racista até a criação de cotas”, e fez piada com o feminicídio  numa rede social.

Rachel Sheherazade, do SBT,  fala seus impropérios eivados de ódio de classe.

continua após o anúncio

Míriam Leitão e Sardenberg, todos os dias, no radio e na TV, formam um rosário de mentiras e distorções dos fatos que terão lugar de destaque na história do país.

Arnaldo Jabour, que parece ter padecido de um drama com a cabeça de esquerda e o coração de direita, em tempos idos, vive também destilando ódio de classe aos berros diante de microfones e câmeras.

continua após o anúncio

A lista é enorme.

Essa gente se diz jornalista. Mas não é. Faz coisas para ganhar um gesto de validação e grana do patrão e de seus negócios.

continua após o anúncio

Como cães, que pulam, rolam no chão, para ganhar algo do dono.

Queria vê-los fazer, o que fazem aqui, em países de sociedades cidadãs e democráticas como Inglaterra, França, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Suíça.

continua após o anúncio

Jornalismo é profissão de gente séria, ética, que tem compromisso com a democracia, com a civilização da sociedade, com a construção de um mundo melhor, onde a justiça e a liberdade sejam a base de uma sociedade solidária, igualitária e amorosa.

Jornalismo não planta ódio nem mentiras.

continua após o anúncio

Pelo jeito, não devem ter visto o filme Spotlight. Seria muito constrangedor para eles, se é que esses “jornalistas” sentem constrangimento, vergonha.

Devem ser áridos como Eduardo Cunha, Michel Temer, Aécio Neves, e seus crimes.

Aliás, aplaudiram o trio do golpe de Estado, fizeram parte do golpe, protegeram enquanto puderam criminosos poderosos sonegando informações à sociedade.

Jornalismo é coisa de gente honesta.

Não se deve criar ilusões com certas pessoas que  plantam, todos os dias no Brasil, ódio e mentiras nas grandes redes de TV, rádio, jornais, revistas e internet,  em nome do jornalismo.

Essas pessoas não são jornalistas.

São servidores do poder econômico e político corruptos, enraizado no Brasil.

É quase impossível construir uma nação democrática, cidadã e civilizada, com essa gente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247