Jandira considera portaria 666 uma ação terrorista do Estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Hildegard Angel, para o Jornalistas pela Democracia
A deputada Jandira Feghali (PCdoB) reage com indignação à mefistofélica Portaria 666, do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que classifica como “Terrorismo de Estado”:
“Moro e sua turma constroem um planejamento. Férias fake, hackers Tabajara, divulga milhares de autoridades supostamente hackeadas para ampliar o apoio à criminalização do que eles chamam de 'vazamentos ilegais', comete uma série de ilegalidades, inclusive nos processos que não estão sob sua competência, inclusive anunciando destruição de provas, e agora publica uma portaria ao arrepio da lei, possibilitando a deportação sumária de estrangeiros. Terrorismo de Estado. Gravíssimo!”
A combativa Jandira já iniciou uma mobilização contra a portaria deste 26/07: “Estamos denunciando tudo isso, buscando entidades da sociedade civil do mundo jurídico e de direitos humanos, e construindo formas de anular a portaria de que foi alvo Glenn Greenwald, que está legalmente no Brasil.”
A deputada considera o ato do ministro um atestado de autenticidade da #vazajato: “O mais importante - diz - é que não questionam nada sobre o conteúdo divulgado pelo Intercept e os parceiros da grande mídia. A autenticidade está cada vez mais afirmada”, enfatiza.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247