Já estamos no segundo turno
"A campanha pelo voto útil está a todo vapor e deverá pegar fogo na última semana deste mês", analisa Alex Solnik
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Há meses, segundo as pesquisas, dois candidatos estão nos dois primeiros lugares. O segundo colocado tem quatro vezes mais intenções de voto que o terceiro.
Apenas dois candidatos, o primeiro e o segundo colocado fazem campanha em todo o país, participam de grandes comícios, mobilizam grande massa de brasileiros.
Os demais fazem “caminhadas”.
Apenas dois candidatos conseguiram reunir vários partidos em suas alianças.
Os outros formam o “bloco do eu sozinho” no caso de Ciro, o terceiro. Simone se aliou ao PSDB, mas não se vê um só tucano fazendo ou ajudando na sua campanha.
Lula, o primeiro colocado, já está falando há um bom tempo em se eleger no primeiro turno. Lidera a corrida desde o início das pesquisas, suas intenções de voto, que oscilam entre 44% e 48%, se aproximam dos mais de 50% votos válidos.
A campanha pelo voto útil está a todo vapor e deverá pegar fogo na última semana deste mês.
Apesar de não sair da faixa dos 30% e dos 51% de rejeição, um recorde negativo nas reeleições presidenciais, Bolsonaro falou ontem, pela primeira vez, em ganhar no primeiro turno.
Claro que é mais uma bravata sem base na realidade, mas é sinal de que sua campanha já se deu conta de que o eleitor pretende resolver a parada no dia 2 de outubro.
Se a disputa é entre Lula e Bolsonaro, seja no primeiro, seja no segundo turno, e mais de 70% do eleitorado já decidiu em quem votar, por que adiar a decisão?
Já estamos no segundo turno.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247