Israel é a nova África do Sul
Netanyahu e sua gangue somente serão detidos se Israel for submetido ao mesmo cerco internacional que sofreu a África do Sul durante o apartheid
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O governo brasileiro acertou na mosca quando, além de criticar a infame agressão israelense, chamou o embaixador para consultas. Falar em negociações de paz nesse momento é pura e inútil retórica. Netanyahu e sua gangue somente serão detidos se Israel for submetido ao mesmo cerco internacional que sofreu a África do Sul durante o apartheid, nos anos 70 e 80 do século passado.
Em algum momento haverá cessar-fogo em Gaza, de um jeito ou outro. Mas os problemas de raiz, a ocupação colonial dos territórios palestinos e o estrangulamento da Autoridade Palestina, somente serão resolvidos se a direita sionista for enfrentada sem contemplação pela comunidade internacional. Enquanto isso, como faz há muitos anos, o ultrajante Bibi continuará ganhando tempo com promessas de acordo que jamais se cumprem.
Apenas um cenário de máximo isolamento e pressão poderia forçar negociação verdadeira, tendo como objetivo a solução dos dois Estados. Nessas circunstâncias, forças judaicas sionistas e não-sionistas, a favor da paz, poderiam retirar Israel de seu papel atual, de Estado pária e fora-da-lei, governado por criminosos de guerra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247