Inauguração do campo Sócrates foi celebração da virada democrática
MST inaugurou, neste sábado, um campo de futebol chamado Sócrates.Mais que uma simples festa, a inauguração foi também a celebração de uma nova etapa da resistência, marcada pelo crescimento muito forte da pré-candidatura de Lula, e do questionamento, cada vez mais consciente, aos arbítrios da Lava Jato, de um lado, e do governo Temer, de outro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O MST inaugurou, neste sábado, um campo de futebol chamado Sócrates. Foi uma festa linda, que você pode acompanhar, em parte, pelo vídeo abaixo (aconselho a adiantar o vídeo para os trechos mais “emocionantes”).
Contou com a presença de Mano Brown, Chico Buarque, Lula, João Pedro Stédile, muitos parlamentares de esquerda. Ao todo, foram mais de 1.500 pessoas.
A imprensa golpista não pode entrar, mas a imprensa alternativa, sim, o que foi uma decisão sábia, porque, sobretudo depois do golpe, não se pode mais confiar numa imprensa sem compromisso nenhum com o regime democrático.
Mais que uma simples festa, a inauguração foi também a celebração de uma nova etapa da resistência, marcada pelo crescimento muito forte da pré-candidatura de Lula, e do questionamento, cada vez mais consciente, aos arbítrios da Lava Jato, de um lado, e do governo Temer, de outro.
Os números, de todas as pesquisas, mostram uma virada democrática!
Parcela importante da população já percebeu que o impeachment foi um golpe odioso, e que foi articulado por três forças: Globo, Lava Jato (setores autoritários e desonestos dos órgãos de repressão) e a direita corrupta.
O discurso anticorrupção da direita autoritária, cujos principais representantes são a “panelinha” de Curitiba, nunca foi tão hipócrita e falso: com uma desonestidade impressionante, violando uma quantidade infinita de leis e garantias individuais, eles ajudaram a levar ao poder o mais pernicioso, antipovo e corrupto grupo político da nossa história.
Mas o jogo está virando.
Sergio Moro hoje está com 53% de rejeição.
O dia 24 de janeiro promete uma manifestação monstruosa em Porto Alegre.
O Cafezinho vai estar lá!
Assistam ao vídeo e leiam a crônica de Renato Rovai, da Fórum.
E viva o MST!
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247