'In Fux we trust'
Colunista Alex Solnik, membro do Jornalistas pela Democracia, comenta as mensagens trocadas com seu parça Deltan Dallagnol, em abril de 2016, na qual este afirma ter tido conversa reservada com o ministro do STF Luiz Fux que lhe assegurara poder contar com ele para o que desse e viesse; "In Fux we trust. Sugiro que a frase vire o lema da Lava Jato", propõe
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia
Impressionado com o bombardeamento de Fort Mc Henry, em Baltimore, pela frota britânica, em 1812, o advogado Francis Scott Key escreveu, dois anos depois, um poema chamado "The Star-Spangled Banner" (A Bandeira Estrelada) que se tornou muito popular ao ser cantado com a melodia de "To Anacreon in Heaven", uma canção inglesa de taverna.
Uma das frases do poema ("and this be our motto: 'In God is our trust'" -"e este seja nosso lema: 'Em Deus está nossa confiança'"), resumida para "In God we trust", foi inscrita na moeda de dois centavos de dólar em 1864.
Em 1932, "The Star-Spangled Banner" virou hino nacional dos Estados Unidos. E a partir da década de 50, a frase "In God we trust" passou a aparecer nos dólares em papel.
Numa das mensagens trocadas com seu parça Deltan Dallagnol, em abril de 2016, na qual este afirma ter tido conversa reservada com o ministro do STF Luiz Fux que lhe assegurara poder contar com ele para o que desse e viesse, Moro responde de forma jocosa, com uma fina ironia que jamais revelara em público:
"In Fux we trust".
Sugiro que a frase vire o lema da Lava Jato e seja inscrita no rodapé de todas as páginas de seus documentos.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247