Imprensa não elege presidente. Mas derruba

O jornalista Alex Solnik afirma que "os editoriais refletem o sentimento dos leitores, expresso nas seções de cartas e o humor dos empresários apavorados com a depressão, o que os leva a cancelar anúncios. O que piora o humor dos donos dos jornais"; "Imprensa não elege presidente. Mas derruba", diz ele 

Imprensa não elege presidente. Mas derruba
Imprensa não elege presidente. Mas derruba (Foto: Ricardo Moraes (Reuters))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - "Bolsonaro tem se dedicado com afinco a degradar a presidência da República. E não é por ter vestido uma camisa falsificada de time de futebol e chinelos numa reunião de ministros, nem por ter divulgado um vídeo pornográfico para criticar o carnaval. É, sim por ter implodido todas as pontes com o Congresso, por ter imposto ao país uma política externa ditada por um ex-astrólogo que mora nos Estados Unidos. É por ter arruinado o ministério da Educação. A lista é longa. E, pasmem, estamos apenas no quinto mês do governo".

-------------------------------

"Quem mais atrapalha Bolsonaro é Jair Bolsonaro. No fundo, ele não governa porque não sabe governar".

continua após o anúncio

------------------------------------

"Num país onde mais de 70% dos assassinatos são praticados com armas de fogo, essa flexibilização é suicídio".

continua após o anúncio

---------------------------------------

"Aqueles que só querem notícias boas não se conformam com a avalanche de más notícias do governo Bolsonaro. A culpa não é de quem divulga, mas de quem produz as más notícias".

continua após o anúncio

---------------------------------------------

"O sujeito também carrega traços fascistas: sua pregação desmesuradamente fálica acerca de pistolas e virilidades, além de obscena, é mussoliniana".

continua após o anúncio

------------------------------------------------

"O presidente candidato a ditador ostenta traços de bonapartismo explícito: nele transparecem o desejo incontido de atropelar os outros Poderes e a obsessão de forjar um laço direto com as massas, passando por cima das mediações institucionais".

continua após o anúncio

-----------------------------------------------------

"Na função para a qual não tem qualificação alguma e não cessa de prová-lo, Bolsonaro se ocupa em dividir e destruir. O problema do Brasil é ele".

continua após o anúncio

-------------------------------------------------------

"Bolsonaro está mais para Oscarito ou Mazzaropi do que para Creonte ou Mussolini".

continua após o anúncio

-------------------------------------------------------

"Incapaz de administrar, entrega-se a desvarios sobre as possibilidades do seu governo. Em encontro com governadores do Nordeste prometeu maná".

--------------------------------------------------------

"Eleitos na onda de ojeriza à corrupção, Bolsonaro e seus filhos até agora não foram capazes de explicar as relações esquisitas entre a família e um modesto ex-funcionário de gabinete que movimentava quantias vultosas em sua conta, preferindo atacar as instituições encarregadas de investigar o caso".

Os trechos acima não foram extraídos de blogs da oposição e sim de editoriais e de colunistas publicados hoje pelos três maiores jornais do país: O Globo, O Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo.

Não se encontra em suas páginas uma linha de elogio ou sequer de concordância com alguma medida ou palavra de Jair Bolsonaro. E não é por apostar no quanto pior melhor. Não é por birra. Não é para ser do contra. É que o governo é mesmo o pior da história.

Os editoriais refletem o sentimento dos leitores, expresso nas seções de cartas e o humor dos empresários apavorados com a depressão, o que os leva a cancelar anúncios. O que piora o humor dos donos dos jornais.

Imprensa não elege presidente. Mas derruba.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247