Impeachment só merece quem tem PC Farias



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O tom de voz é mais suave, ele não é tão furioso quanto o anterior que se assemelhava a Hannibal, o canibal, mas o conteúdo do novo líder do PSDB na Câmara dos Deputados é tão vazio, pretensioso, confuso e golpista quanto o do outro.

Antônio Imbassahy anunciou solenemente, agora há pouco, como convém aos tribunos de sua terra, a Bahia, que a pauta dos tucanos para este ano é a mesma do ano passado: o impeachment.

Nem mesmo o longo período de férias ajudou a arejar a sua cabeça e inserir algumas ideias úteis para o país.

continua após o anúncio

Alheio ao fato de que essa história de impeachment também atrapalha a recuperação da economia e que a oposição não tem votos para derrubar a presidente e, se os tiver, o Senado os derrotará ele pintou um cenário devastador para 2016, mais ou menos semelhante ao dos disaster-movies de Hollywood e disse que cabe ao governo apresentar soluções, ao mesmo tempo em que pedia a cabeça da presidente numa bandeja de prata. Quem está com a cabeça a prêmio tem clima para governar?

O mais preocupante, do ponto de vista da importância que esse partido já teve é que todas suas palavras de fel contra o governo foram proferidas na cara do ainda presidente da Câmara dos Deputados, aquele que começa a responder a acusações robustas que vão de corrupção a contas secretas na Suíça e manipulação de requerimentos e medidas provisórias e que visivelmente conspira contra a investigação de que é personagem no conselho de ética, com toda a reverência e nenhuma ressalva, como se estivesse diante do papa na Praça de São Pedro.

continua após o anúncio

Por um momento, durante o recesso, tanto eu quanto outras pessoas que acreditam no bom senso imaginamos que os tucanos tinham acordado para a realidade de que existe um paradigma nacional para o impeachment.

Impeachment, só de Collor para cima. Collor no mínimo. Não adianta vir com a conversa de que a posteriori o STF o absolveu, todos nós lemos a famosa entrevista da "Veja" em que seu irmão cantou em verso e prosa quem ele era e o que e como fazia, sem contar que ele tinha um PC Farias, cuja morte é um mistério até hoje.

continua após o anúncio

Esse é o paradigma. Impeachment só merece quem tem um PC Farias. E ninguém apresentou o PC Farias da presidente Dilma porque ele não existe.

Se existisse, já teriam encontrado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247