Impeachment antes que seja tarde
"Em vez de amenizar a tensão, Bolsonaro pôs mais lenha na fogueira. Subiu ainda mais o tom golpista dos últimos dias na frente do que ainda resta de seus apoiadores fanatizados", analisa Alex Solnik
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em vez de amenizar a tensão política no Dia da Pátria, Bolsonaro pôs mais lenha na fogueira, o que é a sua especialidade desde os tempos da caserna. Subiu ainda mais o tom golpista dos últimos dias na frente do que ainda resta de seus apoiadores fanatizados, em Brasília.
Dessa vez, ameaçou e intimidou o presidente do STF e o Poder Judiciário, ao dizer que “ou o chefe desse poder enquadra os seus ou esse poder pode sofrer o que não queremos fazer”.
Ele vinha, até aqui, enfatizando que não ataca um Poder e sim dois ministros, mas hoje deixou bem claro que se insurge contra o Poder Judiciário, ao vivo e a cores, em alto e bom som, o mundo todo assistindo e com isso infringe a Lei 1079 da constituição que sujeita a processo de impeachment presidente da República que tenta impedir o livre exercício de um dos outros poderes.
“Quem age fora da constituição ou se enquadra ou pede pra sair” disse Bolsonaro. Quem deveria se enquadrar ou pedir pra sair é ele.
Como nada indica que fará uma coisa ou outra, e pode chamar para novo ato golpista a 15 de novembro, a abertura do impeachment é improrrogável.
Nem Lira nem Pacheco aceitaram convite de Bolsonaro para o palanque golpista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247