Idiota é o senhor, presidente!
Sair sem máscara provocando aglomeração, se expondo e expondo outras pessoas ao risco de contaminação; prescrever medicamentos sem comprovação científica comprovada, mesmo não sendo médico ou profissional da área de saúde; Ameaçar colocar o Exército nas ruas, para descumprir uma recomendação mundial dos órgãos de saúde, cuja finalidade é evitar mais mortes e sofrimento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra “idiota” se refere a alguém ou alguma coisa que demonstra falta de inteligência, de discernimento ou de bom senso, que é estúpido, imbecil, tantã ou tolo. Diz-se também “idiota”, de alguém que se considere superior aos outros, que é arrogante e presunçoso. Baseados nessa definição, podemos chegar à conclusão de que estamos sendo governados por um idiota? É o que veremos a seguir.
Como poderíamos classificar alguém que ofende gratuitamente a uma repórter, quando essa apenas está exercendo o seu trabalho? Calma! Não se precipitem em responder. Vocês podem pedir ajuda às cartas ou aos universitários, caso estejam em dúvida quanto a resposta. Vamos primeiro às cartas. Elas nos oferecem duas dicas importantes.
A primeira dica é: recusar-se a comprar 100 milhões de doses de vacina, em plena pandemia, deixando de imunizar metade da população do seu país. A segunda dica é: fazer piada com a morte, posando sorridente para uma foto segurando um “CPF cancelado”, uma gíria usada por milicianos para se referir a alguém que foi morto, enquanto mais de 380 mil pessoas já morreram por falta das 100 milhões de doses de vacina que não foram compradas por ele.
Tempo. Um, dois, três....
Ainda tem dúvida quanto à resposta? Recorramos então à ajuda dos universitários. Atenção para as dicas que eles nos dão.
1 - Sair sem máscara provocando aglomeração, se expondo e expondo outras pessoas ao risco de contaminação;
2 - Prescrever medicamentos sem comprovação científica comprovada, mesmo não sendo médico ou profissional da área de saúde.
Ainda não sabe a resposta? Então vamos a dica bônus da pergunta. Ei-la:
- Ameaçar colocar o Exército nas ruas, para descumprir uma recomendação mundial dos órgãos de saúde, cuja finalidade é evitar mais mortes e sofrimento.
Agora ficou fácil, né?
A resposta é: Idiota é o senhor, presidente!
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247