Habemus Copam

O verde-amarelo tomou as ruas. A felicidade voltou a pulsar nos corações. Os fracassomaníacos já começaram a copa perdendo. Essa copa será um sucesso



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dia dos namorados. Os brasileiros que estavam de relações cortadas com a seleção, que fizeram uma pausa para discutir a relação, por causa de fofocas dos invejosos que não suportam ver gente feliz, acabam de se reconciliar.

Vai ter beijo em praça pública. Vai ter beijo debaixo de chuva. Vai ter 3 bilhões e meio de corações mundo afora de olho no Brasil e nos brasileiros.

Começa a Copa das Copas no país do futebol e do carnaval, na terra da alegria.

continua após o anúncio

Os estrangeiros já chegaram e estão maravilhados com a nossa gente e com a nossa paisagem. E você sabe, onde tem gringo tem green gold, tem muita gente que está se divertindo e ganhando dinheiro ao mesmo tempo.

O verde-amarelo tomou as ruas. A felicidade voltou a pulsar nos corações. Os fracassomaníacos já começaram a copa perdendo. Essa copa será um sucesso.

continua após o anúncio

Como todos sabemos, as copas já foram realizadas, com êxito, no país da bomba atômica e no país do nazismo, imagina no país do carnaval e do futebol.

Imagina a festa!

continua após o anúncio

Nosso time conta, desde 1958, com a admiração do mundo. Qualquer garoto da Bósnia, do Iraque, da Suécia ou da Tanzânia, sabe de cor o nome de nossos craques e gosta de jogar pelada usando uma camisa amarela.

Sensação global, maior escola de futebol do mundo, criadora do futebol arte, a Seleção Brasileira é uma síntese do brasileiro.

continua após o anúncio

O nosso time diz muito sobre nós, porque ali está toda a nossa herança atávica, e é isso o que nos difere de todos os times em todos os tempos. É o que nos define como povo.

A criatividade e a genial inventividade; o samba, tão característico na ginga malandra de nossos craques, no balé popular de garrincha, no elástico de Rivelino Revelation, nas pedaladas de Robinho, na dança com a mão na cintura de Neymar em frente ao seu marcador.

continua após o anúncio

Há também questões antropológicas, não nos esqueçamos que o futebol arte do Brasil, como todas as artes brasileiras, vive da deglutição antropofágica do estrangeiro.

Por isso, além de sermos referência no que fazemos, ainda mandamos os nossos grandes artistas, nossos melhores jogadores, os nossos mestres, para aprenderem a técnica e a tática do estrangeiro, é com isso que fazemos a nossa síntese.

continua após o anúncio

É isso que faz com que o nosso time brilhe a tantas décadas e é com essa energia que vamos com tudo pra cima dos adversários.

A copa do mundo é nossa.

continua após o anúncio

PS: O DÉFICIT CIVILIZATÓRIO:
Barbosa dá mais uma demonstração de desequilíbrio emocional. O juiz, que foge de ameaças infantis no facebook, joga duro com advogado diante das câmeras.

Um black bloc populista, teatral e midiático.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247