Governo Temer é o retrato da luta de classes

Compreender esta luta é condição essencial para o restabelecimento das forças sociais, na resistência desta verdadeira marcha contra os direitos adquiridos. Michel Temer é apenas marionete deste processo, que presta o torpe papel de ser o agente do desmonte dos direitos do povo brasileiro

Presidente Michel Temer 29/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer 29/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Henrique Matthiesen)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A queda do muro de Berlim falseou um diagnóstico no mundo de que as suas ruínas representariam o fim da luta de classes, da secular batalha do explorado e do explorador, da burguesia contra o proletariado. A oposição entre as desiguais classes da sociedade.

A luta de classes não é somente uma subversão, submerge a economia, a política e a sociedade como um todo.

As classes dominantes desempenham seu poder de forma imperial, comumente, e isso acaba gerando conflitos com os representantes das classes inferiores.

continua após o anúncio

O golpe engendrado no Brasil, que apeou a presidente Dilma Rousseff - nada absolutamente nada - tem a ver com combate à corrupção. Afinal, os locatários do poder central do Brasil são exímios delinquentes do Erário. Moralistas sem moral.

A questão hoje no Brasil vai além da disputa eleitoral. Está acima do debate sobre quem é mais corrupto, ou simplesmente sobre as listas da indecência. Vivemos sim um dos momentos mais difíceis da nossa luta de classes.

continua após o anúncio

Ingrediente malévolo desta luta está na incompreensão das forças progressistas ao não conseguirem diagnosticar o momento e se digladiarem no debate frívolo da disputa mesquinha de assimilação.

As reformas em discussão hoje nada mais são do que a recomposição deste dilema secular da humanidade.

continua após o anúncio

De um lado temos o poder financeiro dos que se locupletam do rentismo, associados às carcomidas oligarquias políticas, com apoio indiscriminado do monopólio midiático constituído por alamedas impublicáveis.

Soma-se a essa equação a marginalização do sistema político corroído pela putrefação de parasitas travestidos de representantes populares; adiciona-se ainda a desesperança e a desarticulação social traída em sua alma pelos que se igualaram e se lambuzaram das práticas antirrepublicanas.

continua após o anúncio

Do outro lado, temos a desconstrução e a supressão de direitos conquistados em duras lutas.

As reformas trabalhista e previdenciária não são apenas um retrocesso. São um verdadeiro atentado contra a classe trabalhadora brasileira.

continua após o anúncio

Compreender esta luta é condição essencial para o restabelecimento das forças sociais, na resistência desta verdadeira marcha contra os direitos adquiridos.

Michel Temer é apenas marionete deste processo, que presta o torpe papel de ser o agente do desmonte dos direitos do povo brasileiro.

continua após o anúncio

Triste o momento brasileiro, onde a incompreensão do diagnóstico político traz decorrências catastróficas à luta de classes do Brasil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247