Governo decorativo com prazo de validade

Se a oposição não se movimentar urgentemente, os brasileiros vão ter que lutar entre si pra não nadar, nadar e morrer na praia. Ou seja, ninguém aguenta mais ficar nãos mãos de um presidente que está dilapidando o poder público e promovendo um verdadeiro Black Friday fora de época no País

Se a oposição não se movimentar urgentemente, os brasileiros vão ter que lutar entre si pra não nadar, nadar e morrer na praia. Ou seja, ninguém aguenta mais ficar nãos mãos de um presidente que está dilapidando o poder público e promovendo um verdadeiro Black Friday fora de época no País
Se a oposição não se movimentar urgentemente, os brasileiros vão ter que lutar entre si pra não nadar, nadar e morrer na praia. Ou seja, ninguém aguenta mais ficar nãos mãos de um presidente que está dilapidando o poder público e promovendo um verdadeiro Black Friday fora de época no País (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Após manobra que garantiu a rejeição na CCJ do parecer do relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que havia defendido que Temer se tornasse réu, o presidente agora terá outra batalha pra vencer. Outro relatório sobre o tema será levado para votação no plenário possivelmente no início de agosto, quando termina o recesso parlamentar.

Quanto mais demorar essa votação, mais desgaste irá sofrer o presidente e maior será a chance da denúncia por corrupção passiva ser aprovada no plenário, por ter negociado benesses ao empresário Joesley Batista, dono da JBS e delator da Lava Jato.

Temer, que vem há algumas semanas fazendo de tudo para encantar os nobres deputados – assim como o fez com os senadores para aprovar na íntegra a pior reforma trabalhista da história do Brasil – liberou emendas e negociou cargos para primeiro e segundo escalões do seu desastroso governo golpista.

continua após o anúncio

Por força de parte da grande mídia (leia-se Organizações Globo), que faz campanha abertamente para que o sucessor natural e presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assuma a presidência), no caso do afastamento de Temer por 180 dias, como manda a lei. Mas para isso, a denúncia de Janot tem que ser aceita pela maioria dos 11 Ministros do STF.

Três coisas são importantes ressaltar: A primeira é que Temer não tem escrúpulos para comprar os parlamentares e oferece até as calças (pra não dizer a bunda), para não perder a boquinha do poder. A segunda é que os parlamentares nada preocupados com o País, juntamente com os coronéis de seus partidos aliados, vão se aproveitar da situação para conseguir "lavar-a-burra" e, o povo é que continuará a pagar o pato.

continua após o anúncio

Por outro lado, o STF que tem os poderes necessários para anular (se quiser), o impeachment e reconduzir a presidenta Dilma ao Planalto, disse em alto e bom som que irá ouvir as ruas. Após essa entrevista, a Ministra Carmem Lúcia não poderá mais voltar atrás e mudar os rumos dos ventos que levarão Michel Temer direto para a Papuda. Após tropeços contra a democracia, o STF tem o dever de se desculpar com Dilma e com os 54,5 milhões de eleitores que acreditaram nela.

Essa crise política devastadora, que rebaixou o País novamente ao terceiro mundo, não pode e nem deve continuar. A situação econômica está tão grave que as pessoas não trabalham mais para ter uma vida digna e pagar as suas contas em dia, não. Elas correm atrás todos os dias é de fazer dinheiro para comprar comida e remédio apenas. Não é a economia que está agonizando, são os ministros responsáveis por ela que sacrificam o povo, para pagar pelos seus abusos de poder.

continua após o anúncio

A tarefa não parece ser tão fácil para o governo Temer, mesmo com o feirão que se tornou... e até mesmo pelo desgaste causado com a delações de ex-aliados, prisões de ex-ministros e das malas recheadas dinheiro em espécie, recapturada pela Polícia Federal.

A bem da verdade é que: se a oposição não se movimentar urgentemente, os brasileiros vão ter que lutar entre si pra não nadar, nadar e morrer na praia. Ou seja, ninguém aguenta mais ficar nãos mãos de um presidente que está dilapidando o poder público e promovendo um verdadeiro Black Friday fora de época no País.

continua após o anúncio

O que significa um retrocesso sem precedentes em todas as áreas que ele comanda. Seja no setor primário, secundário ou terciário. Está na hora de se promover uma grande união nacional para tomar a s ruas e protestar contra esse Golpismo. E se o STF, que tem um papel preponderante na condução de crises institucionais continuar a fechar os olhos para esse cenário de "Desordem e Regresso", todos nós brasileiros estaremos na mesma estação e no fim da linha.

A ampulheta de Temer corre contra os fortes ventos que vem de Brasília, promovendo uma verdadeira esperança , num futuro urgente e melhor. Que o próximo presidente(a), esteja voltado terminantemente a trabalhar em favor da população, principalmente daquelas mais carentes.

continua após o anúncio

Tomara que o mês de agosto traga os bons ventos que tanto o país precisa. E que seja misericordioso com todos nós brasileiros que, como nós, estão cansados de levar bordoada diariamente desde que a direita tomou o poder.

Espera-se que a queda de Michel Temer seja de fato promovida o quanto antes. Mesmo constatando que o decorativo resiste, o povo continuará insistindo para que possa decidir quem deve o não governar o País. Os inoxidáveis ministros superiores precisam urgentemente compensar o incentivo ao maior golpe que esse País já sofreu. Afinal, Temer decorativo por autodenominação e construído por uma força jurídico-politica jamais vista, nunca em tempo algum deveria ter se sentado na cadeira presidencial e, nem se utilizado as tintas do poder para cometer ilícitos e comprar parlamentares. Além de praticar atos condenáveis de obstrução de justiça e enfraquecimento da Lava Jato, conforme já foi amplamente noticiado.

continua após o anúncio

Há, porém, nesse "mar-de-lama", apenas dois ministros do governo temerário que conseguem se salvar da ficha suja. Um é Zequinha Sarney do MMA e o outro é o pré-histórico Henrique Meirelles da Fazenda, que estão sujando as suas límpidas biografias participando incansavelmente dele.

Neste tabuleiro político há divergências e acordos, que a nossa vã inteligência, jamais poderá compreender. Mas que fique bem claro que, numa democracia conquistada sob duras penas, o povo é que tem que decidir quem governa ou não. E não um Congresso (com exceções obviamente) de parlamentares vendidos, que ao contrário de todas as expectativas já vistas, trabalham não para o bem do povo, mas sim para o bem dos próprios bolsos.

continua após o anúncio

A saída de Temer e a entrada de Rodrigo Maia é senão a continuação do mais do mesmo. O mundo sabe das relações pessoais de amizade de infância entre o Presidente da Câmara e o do Brasil. O que muito longe de resolver de imediato o problema da crise do País, irá é robustecê-la. O destino do nosso País está mesmo é nas mãos da Justiça e não do Congresso, como acreditam alguns. Só o STF nesse momento crucial é que poderá de fato afastar Michel Temer do poder.

Por um Brasil muito melhor #ForaTemer e #DiretasJáUrgente

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247