Golpistas, go home!
Como eles se dão a liberdade de mandar os outros para Cuba, tomei então a mesma liberdade de, carinhosa e respeitosamente, aconselhá-los a que desarmem suas barracas, peguem suas tralhas, lixos e infâmias, e voltem para casa

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Chega-nos a notícia de que manifestantes que reivindicam a deposição da presidente Dilma Rousseff estão acampados em Brasília.
Chegou, também, a notícia de que armas foram apreendidas com esses mesmos manifestantes – inclusive, uma arma de fogo.
Ou seja: em meio a essas pessoas existem indivíduos mal intencionados e PERIGOSOS.
Não há outro qualificativo possível para essas pessoas acampadas, que não os epítetos de GOLPISTAS e antidemocráticos - para ser econômico nos termos, decerto.
Aqueles que reivindicam a deposição de uma presidente legitimamente eleita pela maioria dos eleitores brasileiros, em eleições recentes, ao arrepio da lei, da Constituição, só podem ser chamados de GOLPISTAS.
Não há outro termo possível para denominar essa gente.
São violadores da democracia.
Gente dessa natureza e estirpe costuma ser intolerante e agressiva com aqueles que pensam de modo contrário à sua forma de pensar e ver o mundo.
Em face disso, pessoas assim costumam vituperar aos quatro cantos e ventos:
- Vai pra Cuba!
- Vai para Cuba!!!
Porque, para estes, quem pensa diferente deles são "comunistas". Apesar de que muitos deles, desconfio que a maioria nem deve saber ao certo o que vem a ser um comunista, e que a realidade de Cuba não tem absolutamente nada a ver com a do Brasil e seus governantes.
E, mais ainda, pelo simples fato de que os outros, que pensam de modo contrário a eles, segundo a sua torta maneira de pensar, são "comunistas", estes supostos "comunistas" são, comumente, escorraçados, xingados e agredidos.
É que, esqueci-me de dizer, além de intolerantes e ignorantes (pois ignoram termos, conceitos e fatos básicos da Política e da História), são AUTORITÁRIOS – o que, quase sempre, é uma característica indissociável, uma espécie de cacoete, digamos assim, daquele indivíduo que não é muito afeito (e respeitoso) aos ideais democráticos.
Entre os acampados, vi ontem pela TV, existem ainda aqueles que clamam por uma intervenção militar. Erigiram até um tosco e gigante boneco inflável – mais um! – com a figura de um militar. Não se espante, existe tarado para tudo.
Bom, como eles se dão a liberdade de mandar os outros para Cuba, tomei então a mesma liberdade de, carinhosa e respeitosamente, aconselhá-los a que desarmem suas barracas, peguem suas tralhas, lixos e infâmias, e voltem para casa.
Golpistas, vão para casa!
E, se possível, ou na medida do possível, ajudem o país, mesmo na oposição, cada um no seu local de trabalho, com o papel na sociedade que lhe cabe, o de cidadão, dê a sua contribuição no sentido de ajudar o país a retomar o caminho do crescimento econômico, com ênfase na justiça social. O que significa dizer, com uma preocupação maior em distribuir a renda e a riqueza do país.
Pois esse caminho já não dá margens a retrocessos e esparrelas: deve continuar a ser perseguido e trilhado.
A despeito da vontade e desejo dos golpistas, dos intolerantes, dos infames e autoritários de ocasião.
Portanto, golpistas, por gentileza, voltem para casa!
A próxima eleição para a Presidência da República, informa o calendário eleitoral, será em 2018.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247