Globo vitamina ‘fake news’ contra Gleisi para desviar propinoduto da Fifa

"Macaco, olha teu rabo". A expressão popular calha bem à Globo, investigada pelo envolvimento num propinoduto da Fifa. Para desviar a atenção, a emissora agora mirou a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Macaco, olha teu rabo". A expressão popular calha bem à Globo, investigada pelo envolvimento num propinoduto da Fifa. Para desviar a atenção, a emissora agora mirou a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

A Globo é investigada nos Estados Unidos pelo pagamento de propinas de R$ 50 milhões para obter junto à Fifa direito de transmissão exclusiva das Copas de 2016 e 2030. Ou seja, o arroz doce dos Marinho azedou nos últimos dias. Por isso eles precisam abrir fogo, potenciar denúncias contra PT, Gleisi e Lula usando 'fake news' (notícias falsas).

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann com base nessas denúncias falsas, nas fake news, conforme denuncia o PT em nota oficial:

continua após o anúncio

Acusações contra Gleisi são falsas e mostram perseguição ao PT

Em nota, a Comissão Executiva Nacional do PT afirma: "São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo"

continua após o anúncio

1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.

2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.

continua após o anúncio

3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.

4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.

continua após o anúncio

5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontado nas alegações finais da defesa ao STF.

6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.

continua após o anúncio

7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.

Comissão Executiva Nacional do PT

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247