Globo ensaia apoiar Bolsonaro
"A Globo precisa com urgência de um Plano B. B de Bolsonaro. Para continuar voando em céu de brigadeiro. Sem ameaças ao seu monopólio", avalia o jornalista Alex Solnik, colunista do 247, ao comentar suposto encontro entre o candidato da extrema-direita com João Roberto Marinho, um dos donos da Globo; "E Bolsonaro precisa da Globo para chegar ao Planalto. Unidos pelo antipetismo. E pela subserviência aos Estados Unidos de Trump"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em reunião intermediada por Paulo Guedes, mais conhecido como Posto Ipiranga, um dos donos da Globo, o vice-presidente João Roberto Marinho (terceiro filho do chefe do clã) conversou por uma hora e meia com Bolsonaro. A informação é de Maurício Lima, no site da Veja. Não quero me precipitar a ponto de dizer que a Globo já fechou com ele. Mas é a notícia mais preocupante dessa eleição.
É evidente que tudo o que a Globo não quer é a vitória do PT, seja com Lula ou com Haddad. É o que o seu "jornalismo" defende a toda hora. E não está vendo ninguém em condições de derrotar o PT senão o ex-capitão admirador de torturadores. Alckmin, a outra alternativa que agradaria, não decola nem por decreto.
Faltam 33 dias. A Globo precisa com urgência de um Plano B. B de Bolsonaro. Para continuar voando em céu de brigadeiro. Sem ameaças ao seu monopólio. E Bolsonaro precisa da Globo para chegar ao Planalto. Unidos pelo antipetismo. E pela subserviência aos Estados Unidos de Trump.
A família mais poderosa do país já cometeu a estupidez de apoiar, em 1989, um cara bastante parecido com Bolsonaro, também reacionário, mas não de extrema-direita, tido como "caçador de marajás", paladino contra a corrupção, um outsider, sem partido, sem rabo preso. Só porque mostrou ter mais condições de derrotar Lula. E o elegeu. E ele assaltou e envergonhou o país.
Parece que a Globo não aprendeu a lição. E está disposta a jogar o país nas garras de um incendiário só porque é ele quem pode derrotar o PT.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247