Globo derrotada por unanimidade no Senado, que aprova lei de abuso de autoridade
Não deu para a Globo, apesar da campanha. A CCJ do Senado aprovou por unanimidade no início desta tarde o projeto 85/2017, relatado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que pune o abuso de autoridade. Também foram derrotados os procuradores e o juiz Sérgio Moro, que lutaram contra a medida que criminaliza excessos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Não deu para a Globo, apesar da campanha. A CCJ do Senado aprovou por unanimidade no início desta tarde o projeto 85/2017, relatado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que pune o abuso de autoridade.
Na semana que passou, Requião disparou várias vezes contra a família Marinho, dona da Globo, que o atacou em seus jornalões para defender privilégios de juízes e promotores.
"Me comprometo a visitar donos da Globo quando presos", disse o parlamentar após a Globo relacionar uma visita humanitária ao ex-ministro José Dirceu, no complexo penal de Pinhais, região metropolitana, à tramitação do projeto de abuso de poder.
Também foram derrotados pela Comissão de Constituição e Justiça os procuradores e o juiz Sérgio Moro, que lutaram contra a medida que criminaliza os excessos.
O texto agora segue para o Plenário em regime de urgência. A tendência é que ele passe sem obstáculo algum.
Para chegar ao consenso, depois de quase três horas de debate, o relator Roberto Requião aceitou mudar a redação do artigo do projeto que trata do crime de hermenêutica. Com isso, vários senadores abriram mão da palavra para acelerar a votação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247