Gilmar Mendes, uma vergonha para o Judiciário brasileiro

O senhor Gilmar Mendes, que se tornou uma espécie de conselheiro do golpista Michel Temer, desonra o Supremo Tribunal Federal e é a vergonha do Judiciário brasileiro

Brasília - O presidente do TSE, Gilmar Mendes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante encontro para realização do Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O presidente do TSE, Gilmar Mendes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante encontro para realização do Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Chico Vigilante)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu li agora à noite no jornal eletrônico Brasil 247 que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, chamou nesta segunda-feira (3) o Tribunal Superior do Trabalho (TST) de laboratório do Partido dos Trabalhadores porque conta com simpatizantes da CUT.

O TST foi o laboratório do PT porque deu certo e o aparelhamento foi exitoso. Hoje, o tribunal é composto por muitos ministros simpatizantes da CUT.

Nós temos um Direito do Trabalho engessado, o país tem 13 milhões de desempregados e com um sistema inflexível.

Na verdade, o senhor Gilmar Mendes, que se tornou uma espécie de conselheiro do golpista Michel Temer, desonra o Supremo Tribunal Federal e é a vergonha do Judiciário brasileiro, estava em um convescote empresarial lá para as bandas de São José dos Campos (SP).

Essa declaração absurda deste ministro, desacatando e desrespeitando uma corte suprema, como é o TST, que julga de acordo com os autos dos processos, é uma vergonha. É uma agressão à Justiça do Trabalho e a todo o Poder Judiciário. Além de ser uma agressão vil e covarde ao trabalhador brasileiro.

Todos nós sabemos que não é a Justiça do Trabalho a responsável pelo desemprego no Brasil.

Dos tempos de Juscelino Kubitscheck, em que tivemos pleno emprego no país, já existia a mesma Justiça do Trabalho e, praticamente, as mesmas leis trabalhistas.

No governo do presidente Lula, em que tivemos políticas acertadas e que levaram o Brasil a ter pleno emprego, existiam o mesmo Tribunal Superior do Trabalho, a mesma Justiça do Trabalho e a mesma legislação.

O que leva ao desemprego, hoje, é um governo golpista incompetente e irresponsável, o qual é apoiado pelo senhor Gilmar Mendes.

Caso nós tivéssemos um Congresso Nacional sério, amanhã seria instaurado um processo de afastamento do senhor Gilmar Mendes pelo desrespeito e pelo ataque desferido aos trabalhadores e aos seus pares.

É uma vergonha que nós tenhamos um ministro como esse compondo a mais alta corte brasileira, que a todo instante, xinga e agride os demais poderes a classe trabalhadora brasileira.

É vergonhoso que isso aconteça nesse país de golpistas, chamado Brasil.

*Chico Vigilante, deputado distrital (PT)*

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247