Gilmar Mendes responsabiliza mídia, inclusive a Globo, pelo clima de perseguição a Ministros

"Se for prestada a atenção, vocês da mídia são os responsáveis por tudo isso, até pela condição de lavajatistas pressionando a população a esse tipo de procedimento com quem questiona situações da Lava Jato"

Gilmar Mendes
Gilmar Mendes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, defendeu em entrevista ao jornalista Pedro Bial no final da noite de segunda-feira que a Mídia, inclusive a Rede Globo, tem sido responsável como lavajatistas pela onda de reações e agressões populares contra ministros do STF por se posicionarem questionando medidas da Lava Jato.

– Como o Sr. se sente pessoalmente sendo abordado por populares de forma enfática e até agressiva ? – perguntou Bial para ouvir do ministro:
– Se for prestada a atenção, vocês da mídia são os responsáveis por tudo isso, até pela condição de lavajatistas pressionando a população a esse tipo de procedimento com quem questiona situações da Lava Jato – frisou.

continua após o anúncio

Pedro Bial fez a réplica dizendo que o que a Rede Globo fez e faz é jornalismo puro produzindo o que os ministros chamam de vazamentos ele entende como “furo de reportagem”.

Gilmar Mendes novamente desmontou Pedro Bial.

continua após o anúncio

– Pois bem, o que se sabe nos bastidores era que o então procurador Geral da República, Rodrigo Janot, dispunha de 11 pessoas no jornalismo para vazar seletivamente dados e processos para a mídia, especialmente vocês – afirmou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247