Fora Cunha, fora Nova República

O Congresso Nacional e o País precisam de uma alternativa a Cunha/Temer e seus sistema político, mas também à agenda PSDB/DEM/PPS. Uma alternativa que seja um passo adiante na implosão da Nova República (que parece mais a Velha do que quando Sarney governou)

Brasília- DF 04-11-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Presidente Eduardo Cunha recebe um pacote de Dollar no rosto, durante entrevista a imprensa no salão verde.
Brasília- DF 04-11-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Presidente Eduardo Cunha recebe um pacote de Dollar no rosto, durante entrevista a imprensa no salão verde. (Foto: Leopoldo Vieira)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cunha foi vendido pelos que o usaram para golpear Dilma, o bloco PSDB/DEM/PPS.

Bloco que é o puro-sangue do retrocesso social.

Não precisam mais dele e, em breve, não precisarão mais de Temer, a ponte para o retorno ao passado da hecatombe social.

continua após o anúncio

Temer pensa que se limpa, mas fica irremediavelmente refém.

Boa que Cunha avance em seu cadafalso, mas que avance também aquilo que ele representa como ninguém: a falência do atual sistema político e a ilegitimidade do governo Temer, cuja sobrevida depende dos meios que levaram à falência do sistema, motivação para afastar Dilma.

continua após o anúncio

Cunha é a fisiologia, a barganha, a chantagem, a mistura cabal de interesses públicos e privados, a simbiose do poder econômico e do poder político. A corrupção sem máscara, sem vergonha, à luz do sol e do luar.

O Congresso Nacional e o País precisam de uma alternativa à Cunha/Temer e seus sistema político, mas também à agenda PSDB/DEM/PPS.
Uma alternativa que seja um passo adiante na implosão da Nova República (que parece mais a Velha do que quando Sarney governou).

continua após o anúncio

Alternativa que liberte a democracia do que Cunha representa e protagoniza, do que Temer vem para proteger, mas que preserve os ganhos da estabilidade da moeda e da mobilidade social. O B dos BRICS, o País das causas progressistas, como o combate à fome, o pioneirismo em legalizar a união civil LGBT ou a luta contra as mudanças climáticas.

É preciso empurrar Cunha para baixo, de uma vez por todas, mas também empurrar para cima o novo que a sociedade almeja.

continua após o anúncio

É preciso enterrar o esquema Golbery e resgatar as causas perdidas de Darcy Ribeiro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247