Fome de quê?
O que essa gente tem é fome, fome de poder. E pra quem gosta de usar o termo esquerda caviar, eu vos digo em verdade: Caviar é um ova
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Se o cabra é de esquerda e toma vinho e come uvas, é da Esquerda Caviar.
Se o outro não tem fazenda, aeroporto, empresas nem empregados, é da Direita Pão com Ovo.
Tem ainda o exaltado e vazio militante chiclete com banana; o militonto.
Tivemos aí uns debates água com açúcar e algumas entrevistas que foram uma sopa para uns ou cheias de cascas de banana para outros. Poetas com dedo em riste como nunca dantes.
Todos vimos também, teve nego tentando fazer da limonada um limão, outro falava de maconha como quem fala de chimarrão, tinha um com cara de pamonha e uzói de fruta-pão.
Luciana parecia uma anja com aqueles cabelos de macarrão; Fudélix, coitado, falou tanta abobrinha que parecia uma sopa de letrinhas depois da digestão.
Eduardo Jorge fez como o saudoso Leão da Montanha e preferiu a saída pela direita. Lugar em que já esteve quando teve fome, Luciana genro bem nos lembrou disso. Atentai bem!
Agora, essa é batata: apostaram tanto em Marina e Marina Necas.
E como já começam a mostrar, no segundo turno juntarão a fome com a vontade de comer. Aécio anda lambendo os beiços. Até pouco tempo, qual uma fruta podre, balançava nas pesquisas - e em entrevistas quando o vento era muito forte.
Sua chegada ao segundo turno foi suficiente para que a mídia escondesse o clangoroso fracasso em Minas Gerais, parece que quem realmente conhece Aécio prefere votar em Dilma.
Mas por que diabos Aécio foi tão mal em Minas se ele alega ter feito um excelente governo? Talvez o mineiro, entre um e outro pão de queijo, só o tenha visto de verdade no programa político e viu com que cara de pau ele mentia sobre os efeitos em seu Estado.
Antes de Marina soçobrar, a mídia, o DEM e o próprio FHC ameaçavam desistir de Aécio (quem não se lembra?), agora tratam ele como um super homem. Fizeram de Marina uma super mulher e deu no que deu.
Aécio terá que dizer agora que projeto defende para o Brasil, o que o seu partido fez quando esteve no poder central e mostrar o seu grande líder, para o qual pediu aplausos pra sua claque em debate na Globo.
Aceso, animado, FHC saiu da toca e já mandou uma nova plataforma para o fundo do mar ao dizer que o nordestino vota com o estômago, e eu no fundo do meu âmago mando ele ir se comer.
Quando Marina vivia aí a dizer e desdizer, todo mundo concordava com o tal apego ao poder, como se Lula tivesse recebido de mão beijada a faixa de FHC; se Aécio concorda que um partido não deve ficar no poder por tanto tempo por que ele não se posicionou contra a reeleição de Alckmin? Por quê?
Quantos anos o PSDB quer continuar no poder em São Paulo?
Eu me lembro, nego aplaudia quando Marina dizia que atentava contra a democracia a disputa maior ficar nas mãos de dois partidos. Nunca ouvi ninguém dizer isso sobre a refrega nos Estados Unidos, que aliás é o modelo de democracia pr'essa gente.
Dizem que FHC comprou a reeleição por 200 mil lascas per capita; Aécio agora brada contra o fim da reeleição, com isso compra o apoio de Marina.
Sejamos claros, o PSDB comprou a releição e agora vai vendê-la. Atentai bem!
O que essa gente tem
é fome,
fome de poder.
E pra quem gosta de usar o termo esquerda caviar, eu vos digo em verdade: Caviar é um ova.
Palavra da salvação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247