“Folha” provoca Bolsonaro com livro sobre comunismo
"Adorei a provocação da Folha. 'Leitores do mundo todo, uni-vos', diz a chamada do anúncio de ¼ de página na última página da Ilustrada do livro 'Comunismo para crianças'", diz o jornalista Alex Solnik; "Não bastasse isso, quem edita no Brasil a obra escrita pela alemã Bini Adamczak é a Três Estrelas, empresa da Folha"; "Bolsonaro vai subir nas tamancas, vai estrebuchar, vai atiçar as redes sociais e comandar mais uma intifada contra a Folha, mas não há nada a fazer: a constituição à qual ele jurou obedecer no dia 1º. garante a liberdade de expressão e veda a censura aos meios de comunicação"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Adorei a provocação da Folha. "Leitores do mundo todo, uni-vos" diz a chamada do anúncio de ¼ de página na última página da Ilustrada do livro "Comunismo para crianças".
Não bastasse isso, quem edita no Brasil a obra escrita pela alemã Bini Adamczak é a Três Estrelas, empresa da Folha.
Bolsonaro move uma guerra particular contra o jornal desde a publicação de reportagens sobre a Wal do Açaí e os escândalos do WhatsApp.
O livro foi demonizado pela extrema-direita americana. O título é uma ironia, mas ministros jurássicos como Damares, Ernesto Araújo, Ricardo Salles e Ricardo Vellez Rodriguez vão achar que o livro quer converter as criancinhas ao credo vermelho e a tentação de jogá-lo na fogueira não será pequena.
A autora, na realidade, utiliza a linguagem infantil, de conto de fadas, para explicar o comunismo de forma mais simples. E crítica. Para adultos. O livro é uma crítica à deturpação do comunismo perpetrada por Stalin.
Bolsonaro vai subir nas tamancas, vai estrebuchar, vai atiçar as redes sociais e comandar mais uma intifada contra a Folha, mas não há nada a fazer: a constituição à qual ele jurou obedecer no dia 1º. garante a liberdade de expressão e veda a censura aos meios de comunicação. "Folha" provoca Bolsonaro com livro sobre comunismo
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247