Figurino descuidado
"Ao desembarcar em Santiago do Chile para visita oficial, nesta quinta-feira, dia 21, o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de recepção em sua homenagem com três dedos da fralda da camisa clara, vazando por baixo do paletó, por sinal curto e apertado", observa a jornalista Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia; "Onde estava a assessoria do presidente? Ninguém se preocupa com a imagem do país? Todas as vezes que ele desce lá fora a gente já se encolhe de vergonha da figura amarfanhada que surgirá em cena"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Denise Assis, para o Jornalistas pela Democracia - Ao desembarcar em Santiago do Chile para visita oficial, nesta quinta-feira, dia 21, o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de recepção em sua homenagem com três dedos da fralda da camisa clara, vazando por baixo do paletó, por sinal curto e apertado.
Não vamos aqui crucificar o seu alfaiate, Santino Gonçalves Filho, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o responsável pela confecção do terno de posse do presidente e, talvez, dos demais trajes que Bolsonaro vem usando. De origem humilde, Santino começou a costurar ainda quando criança, seguindo os passos da família e, na certa, o faz com capricho.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Cabe a Bolsonaro se lembrar que quem desce do avião presidencial, não é o Jair Messias Bolsonaro, mas sim, o chefe de estado. Em casa, saboreando o seu pão com leite condensado, pode usar havaianas e até pijama, se quiser.
Quem desembarcou da aeronave foi o presidente do Brasil e, apesar de não me representar, representa o meu país perante uma nação irmã, soberana, que o recebeu com pompas e circunstâncias.
Onde estava a assessoria do presidente? Ninguém se preocupa com a imagem do país? Todas as vezes que ele desce lá fora a gente já se encolhe de vergonha da figura amarfanhada que surgirá em cena. Com todas as vergonhas já incorporadas à vida nacional por ter esta figura no poder – falas, atitudes e que tais - ainda vamos, agora, também nos preocupar com o vexame do seu figurino?
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247