Faz o Pix, Dallagnol!

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em setembro de 2016 o Brasil parou diante da revelação do Procurador da República, Deltan Dallagnol, de que havia descoberto um esquema complexo de corrupção contra Lula que envolvia o tríplex do Guarujá.
Com transmissão ao vivo pelos principais canais de televisão, a apresentação de Dallagnol ficou marcada pela afirmação de que Lula seria o “comandante máximo” do esquema de corrupção.
“Ficou show”, disse Dallagnol sobre o PowerPoint, porém mostrou preocupação em não mostrar a imagem do ex-presidente, mas “um quadrado com o nome de Lula, ou uma imagem de pessoa como as demais do gráfico, e embaixo LULA”, como revelou as mensagens gravadas por hackers.
Naquele dia os antipetistas fizeram festa. “Vocês viram o PowerPoint”? “Agora já era, vão prender o ladrão”!
Baseado nessas denúncias, o juiz parcial Sergio Moro, que depois passou a incompetente e suspeito pelo STF, julgou e condenou o ex-presidente Lula no maior escândalo judicial brasileiro registrado na história.
Deltan Dallagnol, que era o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, tinha um plano de desviar R$ 2,5 Bi de dinheiro público recuperado pela Operação, para a ‘criação’ de uma Fundação privada de interesse público fomentada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, contra a corrupção.
Os agenciadores das palestras de Deltan o apresentavam como o procurador longilíneo, de bochechas rosadas, cabelo bem aparado, óculos de aro fino e trajado de terno preto.
Esse cidadão bem-afeiçoado, trabalhou para destruir a indústria brasileira exterminando milhares de empregos, causando a infelicidade de milhões de brasileiros, possibilitando que mortos-vivos saíssem das sombras e elegessem o seu representante.
A verdade tem força e autoridade sobre o desencadeamento indutivo. Por quatro votos a um, o STJ decidiu que o ex-procurador terá que indenizar LULA por dano moral por conta do famigerado PowerPoint.
A indenização, por si só, não representa muito, mas a desmoralização dessa turma que ficou conhecida como os golden boys de Curitiba, não tem preço.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247