Fake news contra Lula é com eles

Se a mídia quer combater as fake News, devia pôr no olho da rua pilantras como esses que fizeram a justiça tomar o passaporte de Lula por conta de uma mentira nojenta

Se a mídia quer combater as fake News, devia pôr no olho da rua pilantras como esses que fizeram a justiça tomar o passaporte de Lula por conta de uma mentira nojenta
Se a mídia quer combater as fake News, devia pôr no olho da rua pilantras como esses que fizeram a justiça tomar o passaporte de Lula por conta de uma mentira nojenta (Foto: Eduardo Guimarães)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde o fim do ano passado a Justiça estava avisada por Lula de que, em 27 de janeiro, ele daria uma palestra em Addis Abeba, capital da Etiópia, durante o Encontro Anual da União Africana. Porém, as tão faladas “fake news” impediriam o ex-presidente de viajar.

A participação de Lula no evento da União Africana se daria em um painel intitulado “Parceria renovada para acabar com a fome na África até 2025”. Porém, a seis horas do embarque um juiz do Distrito Federal determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente motivado por boatos de que ele iria “fugir” porque o evento de que participaria seria uma invenção para que o ex-presidente consumasse a fuga.

 

continua após o anúncio

O juiz que tomou essa decisão é velho conhecido nosso. Em maio de 2017, O juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Ricardo Leite, mandara suspender as atividades do instituto Lula por conta da compra pelo governo Dilma de caças suecos para a força aérea brasileira.

continua após o anúncio

Segundo matéria do UOL, à época, o despacho desse magistrado que suspendeu as atividades do Instituto Lula disse que a medida foi tomada em atendimento a pedido do Ministério Público Federal, mas o procurador da República Ivan Cláudio Marx negou à reportagem do UOL que tivesse feito o pedido a esse magistrado.

continua após o anúncio

Seja como for, logo em seguida o desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília, derrubou a decisão do juiz Ricardo Leite, por absoluta falta de materialidade na decisão e, inclusive, devido ao fato de que era mentira que o MPF tivesse pedido o fechamento do Instituto Lula.

continua após o anúncio

(...)

A mídia tem falado muito em "fake news", pregando contra a manipulação de notícias e dizendo que só impérios de comunicação fornecem informações confiáveis. Os fatos mostram o contrário. Se a mídia quer combater as fake News, devia pôr no olho da rua pilantras como esses que fizeram a justiça tomar o passaporte de Lula por conta de uma mentira nojenta.

continua após o anúncio

Leia o artigo na íntegra.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247